Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Depois de anos de exclusividade com EA, Porsche chega a Gran Turismo e Forza

Por| 13 de Abril de 2017 às 10h37

Link copiado!

Depois de anos de exclusividade com EA, Porsche chega a Gran Turismo e Forza
Depois de anos de exclusividade com EA, Porsche chega a Gran Turismo e Forza

Após anos de exclusividade com a franquia Need for Speed, os Porsches finalmente vão acelerar em outros jogos. O contrato de licenciamento entre a montadora e a Electronic Arts finalmente chegou ao fim e a empresa automotiva viu aí a oportunidade de levar seus veículos para correr em outras pistas. Assim, tanto o novo Gran Turismo Sport quanto o já lançado Forza Horizon 3 receberão todo o luxo e a potência dos automóveis alemães pela primeira vez.

A primeira a confirmar a nova parceria foi a Sony em seu perfil oficial no Twitter, o que foi muito comemorado pelos fãs. Em seguida, foi a vez da Microsoft mostrar que Forza também vai contar com os potentes veículos da Porsche em seu catálogo. Tanto que já disponibilizou um DLC para Forza Horizon 3 contendo alguns modelos mais famosos da montadora, como o 1960 718 RS 60 e o 2016 911 GT3 RS.

Além disso, a Microsoft comentou também sobre um acordo de colaboração de seis anos para que as duas marcas possam trabalhar em iniciativas em conjunto. Porém, ao contrário do que aconteceu com a EA, parece que essa parceria não envolve exclusividade, o que vai permitir à fabricante aparecer em ambas as séries sem qualquer problema. De acordo com o chefe da Turn10, estúdio responsável pela franquia Forza, as duas empresas estão trabalhando lado a lado para desenvolver e lançar novas maneiras de combinar experiência de direção, estilos de pilotagem, conteúdos e eventos relacionados aos carros da Porsche.

Porsche and new tracks confirmed for Gran Turismo Sport! Sign up for the U.S. beta here: https://t.co/DNx0Dl7clV pic.twitter.com/SyAnDhsGwY — PlayStation (@PlayStation) 11 de abril de 2017
Continua após a publicidade

Já para o membro do departamento de marketing e vendas da companhia alemã, Detlev von Platen, essa parceria com a Microsoft é uma forma de se aproximar de um público mais jovem. Segundo ele, os jogos de corrida e o eSport conecta o mundo real e virtual, permitindo à marca alcançar um grupo diferente do seu habitual. A ideia, conforme explica, é fazer com que esse pessoal desenvolva uma paixão pela Porsche antes mesmo de comprarem seu primeiro carro.

Só que, apesar de todo o barulho causado pela chegada dos automóveis de luxo a Gran Turismo e Forza, a verdade é que as franquias não são as primeiras a receber veículos Porsche após o fim do contrato de exclusividade com a EA. No ano passado, a série Asseto Corsa saiu na frente ao firmar a parceria. Na época, o diretor de entretenimento da marca germânica, Sebastian Hornung, revelou que a empresa sempre acompanhou o mercado de games além daquilo que a sua antiga parceira fazia. Tanto que foi exatamente isso que fez com que eles percebessem que não valia mais a pena manter a exclusividade em Need for Speed.

E a maior diferença disso é na própria experiência de jogo. Para Hornug, depois de uma década colocando os Porsches para correr no estilo mais arcade da EA, o público estava sedento pela possibilidade de seguir por um caminho mais de simulação — e é isso que essas novas parcerias vão oferecer.

Fonte: Sony (Twitter), MCV UK