Depois de 25 anos, Nintendo traz de volta o World Championships

Por Redação | 14 de Maio de 2015 às 11h54

Com a E3 batendo à nossa porta, as empresas já começaram a divulgar seus cronogramas para o evento do mês que vem. A Nintendo, por exemplo, decidiu repetir o feito do ano passado e vai fugir do protocolo de conferências para trazer algo muito mais variado e voltado para seus fãs — incluindo o retorno de um campeonato que estava desaparecido há 25 anos.

Conforme anunciado pela empresa, o World Championships 2015 marca o retorno da competição depois de um hiato de duas décadas e meia e vai servir como uma grande abertura para a própria E3. Com os torneios classificatórios sendo todos realizados no dia 30 de maio, a final vai acontecer no dia 14 de junho, em Los Angeles, e vai ser transmitida para o mundo todo via streaming.

O curioso é que a Nintendo não revelou quais serão os jogos que vão fazer parte do campeonato. A única coisa que foi comentada sobre o assunto foi em tom de piada pelo presidente da divisão norte-americana da empresa, Reggie Fils-Aime, que disse em um vídeo que iria pedir demissão para treinar em alguns clássicos, como o Power Pad, Virtual Boy e Super Scope — o que fez muita gente acreditar que teremos uma área dedicada inteiramente aos velhos acessórios da Big N ou mesmo que eles seriam a atração do torneio.

A última (e única) edição do World Championships foi realizada em 1990 pela Nintendo em várias cidades dos Estados Unidos, onde ela convocava seus fãs para disputar campeonatos de Super Mario Bros., Rad Racer e Tetris. A final foi realizada dentro da Universal Studios, em Hollywood, e foi a partir desse evento que surgiram os cartuchos dourados que volta e meia aparecem no eBay custando pequenas fortunas.

Além da competição, a empresa anunciou que vai trazer outra apresentação do Nintendo Direct em vez da clássica conferência que todos esperam. O formato foi adotado no ano passado e, apesar das muitas críticas do público que esperava ver de perto as novidades, o formato de transmissão online funcionou muito bem. O streaming está agendado para o dia 16 de junho, às 13h no horário de Brasília.

Via: Nintendo (YouTube), Ars Technica

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!