Demo de Resident Evil 7 quebra recordes de download e Capcom promete novidades

Por Redação | 04 de Julho de 2016 às 09h29

O anúncio de Resident Evil 7 biohazard durante a última E3 foi realmente um enorme sucesso. E não apenas por ter pego todo mundo de surpresa e explodido cabeças no mundo inteiro, mas por trazer o teaser do game enquanto todas essas revelações eram feitas. As expectativas criadas em torno de tudo foram tão grandes que o jogo continua sendo um dos assuntos mais comentados entre os jogadores e, de quebra, ainda conseguiu fazer com que a Capcom quebrasse uma marca incrível. Segundo a empresa, a demonstração Beginning Hour se tornou a demo single player mais baixada no PlayStation 4 em sua semana inicial.

Ao todo, foram mais de 2 milhões de downloads realizados somente nos sete dias seguintes ao anúncio, feito no dia 13 de junho. Esse número se torna ainda mais impressionante quando lembramos que o teaser jogável só está disponível para assinantes da PlayStation Plus, o que deveria tornar as coisas um pouco mais restritas. No entanto, isso não serviu como limitação e Resident Evil 7 biohazard já chega com os dois pés na parede e cheio de pompa — um status que a série merecia resgatar há tempos, diga-se de passagem.

Diante desse bom desempenho, a Capcom emitiu uma nota agradecendo aos fãs pelo apoio e também por todo o feedback dado. De acordo com a produtora, “a exploração tensa e a atmosfera aterrorizante da demo é só uma amostra do que esperar quando o jogo for lançado a partir de 24 de janeiro de 2017”. Você pode conferir nossas impressões da demonstração aqui. No caso, testamos a Beginning Hour durante a E3 utilizando o PlayStation VR e aproveitando toda a imersão que a Capcom prometeu graças ao uso da realidade virtual.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Resident Evil 7

Maldito dedo

Além disso, a produtora japonesa enviou aos jogadores um misterioso e-mail trazendo um dos elementos mais enigmático da demonstração de Resident Evil 7 biohazard: o dedo de manequim. O objeto pode ser encontrado em determinada parte da casa onde tudo se passa, mas ninguém soube explicar qual a utilidade da peça. E, para ajudar a acalmar os ânimos e a diminuir a quantidade de postagens em fóruns de teorias, a empresa divulgou uma imagem que traz o tal dedo diante da mensagem “O caminho está fechado por enquanto, mas paciência...”, sugerindo que devemos ter novidades nesse sentido em breve.

Na prática, o anúncio confirma que o tal dedo é apenas algo inútil dentro da demo, mas também revela outras coisas mais interessantes. A primeira é exatamente a possibilidade de termos uma atualização vindo aí. Com a Gamescom e a Tokyo Game Show se aproximando, é possível supor que teremos novidades sendo apresentadas durante os eventos. Outro ponto é que essa pequena brincadeira mostra o quanto a Capcom está de olho na comunidade, acompanhando seu progresso e suas teorias. E, levando em conta que é exatamente isso o que a franquia precisa para retornar ao seu posto de sinônimo de terror, eis uma excelente notícia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.