Publicidade

Demo de Resident Evil 7 quebra recordes de download e Capcom promete novidades

Por| 04 de Julho de 2016 às 09h29

Link copiado!

Demo de Resident Evil 7 quebra recordes de download e Capcom promete novidades
Demo de Resident Evil 7 quebra recordes de download e Capcom promete novidades

O anúncio de Resident Evil 7 biohazard durante a última E3 foi realmente um enorme sucesso. E não apenas por ter pego todo mundo de surpresa e explodido cabeças no mundo inteiro, mas por trazer o teaser do game enquanto todas essas revelações eram feitas. As expectativas criadas em torno de tudo foram tão grandes que o jogo continua sendo um dos assuntos mais comentados entre os jogadores e, de quebra, ainda conseguiu fazer com que a Capcom quebrasse uma marca incrível. Segundo a empresa, a demonstração Beginning Hour se tornou a demo single player mais baixada no PlayStation 4 em sua semana inicial.

Ao todo, foram mais de 2 milhões de downloads realizados somente nos sete dias seguintes ao anúncio, feito no dia 13 de junho. Esse número se torna ainda mais impressionante quando lembramos que o teaser jogável só está disponível para assinantes da PlayStation Plus, o que deveria tornar as coisas um pouco mais restritas. No entanto, isso não serviu como limitação e Resident Evil 7 biohazard já chega com os dois pés na parede e cheio de pompa — um status que a série merecia resgatar há tempos, diga-se de passagem.

Diante desse bom desempenho, a Capcom emitiu uma nota agradecendo aos fãs pelo apoio e também por todo o feedback dado. De acordo com a produtora, “a exploração tensa e a atmosfera aterrorizante da demo é só uma amostra do que esperar quando o jogo for lançado a partir de 24 de janeiro de 2017”. Você pode conferir nossas impressões da demonstração aqui. No caso, testamos a Beginning Hour durante a E3 utilizando o PlayStation VR e aproveitando toda a imersão que a Capcom prometeu graças ao uso da realidade virtual.

Continua após a publicidade

Maldito dedo

Além disso, a produtora japonesa enviou aos jogadores um misterioso e-mail trazendo um dos elementos mais enigmático da demonstração de Resident Evil 7 biohazard: o dedo de manequim. O objeto pode ser encontrado em determinada parte da casa onde tudo se passa, mas ninguém soube explicar qual a utilidade da peça. E, para ajudar a acalmar os ânimos e a diminuir a quantidade de postagens em fóruns de teorias, a empresa divulgou uma imagem que traz o tal dedo diante da mensagem “O caminho está fechado por enquanto, mas paciência...”, sugerindo que devemos ter novidades nesse sentido em breve.

Na prática, o anúncio confirma que o tal dedo é apenas algo inútil dentro da demo, mas também revela outras coisas mais interessantes. A primeira é exatamente a possibilidade de termos uma atualização vindo aí. Com a Gamescom e a Tokyo Game Show se aproximando, é possível supor que teremos novidades sendo apresentadas durante os eventos. Outro ponto é que essa pequena brincadeira mostra o quanto a Capcom está de olho na comunidade, acompanhando seu progresso e suas teorias. E, levando em conta que é exatamente isso o que a franquia precisa para retornar ao seu posto de sinônimo de terror, eis uma excelente notícia.