Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Demo de Mario na Unreal Engine 4 nos faz imaginar como seriam os gráficos do NX

Por| 29 de Junho de 2015 às 12h31

Link copiado!

Demo de Mario na Unreal Engine 4 nos faz imaginar como seriam os gráficos do NX
Demo de Mario na Unreal Engine 4 nos faz imaginar como seriam os gráficos do NX

Ainda que a Nintendo não tenha mostrado nada relacionado ao NX durante a E3, os fãs seguem imaginando o que a empresa está preparando para seu próximo console. E, levando em conta que as principais críticas em relação ao Wii e Wii U são em relação ao fraco potencial gráfico dessas plataformas, um fã se deu à liberdade de imaginar como seria um jogo do Mario realmente pensado para a nova geração.

Para isso, Aryok Pinerai decidiu criar um game estrelado pelo herói bigodudo usando a poderosa Unreal Engine 4 para dar ao título imaginário um visual assustadoramente realista. E o resultado é surpreendente, uma vez que o estilo visual colorido dos títulos do personagem em nada combina com uma pegada mais próxima da realidade — o que gerou algo bem semelhante ao filme “Uma Cilada para Roger Rabbit”.

Ainda assim, o chamado Mario is Unreal mostra que essa junção improvável funciona muito bem e nos faz imaginar como seria algo nesse nível sendo feito pela Nintendo. O autor da façanha ainda brinca com o fato de a demonstração ser exageradamente realista e usa o motor gráfico para trazer algo mais lúdico e, ainda assim, o desempenho é impressionante.

Continua após a publicidade

A Unreal Engine 4 continua oferecendo visuais extremamente detalhados mesmo em propostas mais artísticas e cartunescas — ainda que isso fique bem longe do estilo característico dos jogos de Mario. Por outro lado, as fases de castelo e que sempre tiveram um tom mais sombrio ficam ainda mais assustadoras e tensas com essa nova roupagem. Repare bem nos efeitos de iluminação e no brilho da lava. Incrível, não é mesmo?

Pinerai se aproveita exatamente dos diferenciais do motor gráfico para criar todo esse clima. Além das luzes, Mario is Unreal traz muitas partículas e um alto nível de detalhamento em texturas e reflexos.

Segundo o desenvolvedor, ele usou vários elementos oferecidos pela própria engine para trazer esses elementos mais realistas à demonstração. E, ainda que não tenha criado nada dos cenários, ele conta que renderizou o personagem por completo a partir daquilo que ele já conhecia dos games anteriores. Tanto que o próprio vídeo mostra uma comparação de seu trabalho com aquilo que vemos em Super Mario 64, o primeiro game em que o herói ganhou um mundo tridimensional.

É claro que isso não quer dizer que o vindouro NX vai trazer gráficos nesse estilo, uma vez que a Nintendo não comentou absolutamente nada sobre seu próximo console. Os fãs esperam que ela traga algo, no mínimo, ao nível daquilo que já temos no PlayStation 4 e Xbox One, mas tudo ainda é muito incerto nesse sentido. Porém, levando em consideração que o Wii U já consegue trazer imagens em 1080p e a 60 quadros por segundo — lembre-se como como Mario Kart 8 e Super Smash Bros. estão lindos na plataforma —, podemos imaginar que essa é uma evolução natural do personagem.

Continua após a publicidade

Fonte: aryoksini (YouTube), Pocket Lint