Dead Rising pode ganhar versão remasterizada para PlayStation 4

Por Redação | 18.07.2016 às 13:30

A série Dead Rising pode ter um grande histórico com a Microsoft e os seus Xbox, mas isso não quer dizer que você não pode surrar alguns zumbis no PlayStation 4. Ao que parece, o console da Sony pode estar prestes a receber uma versão remasterizada do game ou algo do tipo muito em breve. Embora nada tenha sido sobre o assunto até o momento, novos indícios surgem para mostrar que Frank West pode estar com o seu retorno agendado para a nova geração.

O site Exophase liberou durante o último fim de semana uma lista com todos os troféus do jogo em sua versão para PlayStation 4. O único porém é que, até o momento, a Capcom não havia dito nada sobre uma possível remasterização do jogo, o que faz com que essa lista seja o primeiro grande indício de que o game está prestes a ser relançado. E, por mais que nada oficial tenha sido dito até agora, vale lembrar que o timing torna tudo bastante suspeito, já que o primeiro Dead Rising comemora 10 anos de lançamento no próximo mês de agosto. Assim, essa suposta versão Remaster pode ser uma edição comemorativa ou algo do gênero.

Se isso se confirmar, será a primeira vez que teremos o Dead Rising original chegando a um console da Sony. Até então, o único jogo da série a chegar a um sistema PlayStation foi Dead Rising 2, que foi lançado para PlayStation 3 em 2010. Porém, todos os demais títulos da série foram lançados somente para Xbox 360 e Xbox One. Com o vindouro Dead Rising 4, anunciado durante a última E3, não será diferente.

Dead Rising

Lançado em 2006 para Xbox 360, primeiro jogo da série mistura humor com muitos zumbis. Mas MUITOS mesmo

Por outro lado, uma remasterização pode ser uma excelente jogada até mesmo para a Microsoft. Dead Rising 4 traz o mesmo protagonista do primeiro jogo da série, e esse relançamento do primeiro Dead Rising pode servir de preparativo para o capítulo inédito. Com mais gente conhecendo a franquia e seu protagonista, o potencial de popularizar o novo jogo aumenta — ainda mais se lembrarmos que ainda estamos vivendo o auge dos jogos e produtos relacionados a zumbis e que o jogo é conhecido exatamente pelo bom humor com que lida com essa ideia de apocalipse morto-vivo.

Porém, por mais otimista que tudo pareça, é sempre bom lembrar que tudo ainda está dentro do campo do rumor. Como dito, a Capcom não fez nenhum anúncio oficial e nem comentou sobre o suposto vazamento, o que deixa tudo bastante incerto. Por outro lado, ninguém vai reclamar de finalmente conseguir pôr as mãos no primeiro jogo de uma série tão divertida quanto esta.

Via: Exophase, TechTimes