David Lynch quer ensiná-lo a digitar corretamente em novo jogo interativo

Por Jessica Pinheiro | 05 de Março de 2018 às 14h28

A habilidade de digitar rápido e corretamente é para poucos. Não que seja realmente necessário, mas é algo notável, porque é a evolução natural da escrita. Além disso, pode ser uma mão na roda quando o usuário precisar levantar argumentos válidos e/ou textões embasados em discussões ferozes pela internet. Para treinar esta técnica, que tal experimentar David Lynch Teaches Typing?

O game, descrito como um “título de comédia interativo jogável e curto”, é uma aventura educacional que conta com a participação do diretor avant garde David Lynch (da série Twin Peaks e nos filmes Cidade dos Sonhos e Veludo Azul). A premissa é, inclusive, bem simples: o rosto imponente de Lynch dá instruções ao jogador, para ensiná-lo a utilizar um teclado corretamente. Assim, os jogadores aprenderão a usar a Home do keyboard e os botões superiores e inferiores, bem como o teclado numérico, de maneira adequada.

Desenvolvido pela Rhino Stew Productions, que traz narrativas experimentais, o game coloca Lynch da maneira descabida dando ordens e ficando cada vez mais decepcionado com o jogador, caso este ignore o que é pedido. Para usuários antigos de máquinas de escrever e dos primeiros computadores pessoais, David Lynch Teaches Typing pode oferecer uma sensação nostálgica. Afinal, antigamente era comum que houvessem aulas de digitação em escolas ou cursos técnicos especializados.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para desfrutar das valiosas lições de Lynch, ou ainda melhorar as habilidades de digitação, basta fazer o download do game gratuitamente. O título está disponível para Mac e Windows no site itch.io.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.