Data e preço do Oculus Rift podem ser revelados em evento nesta semana

Por Redação | 01 de Dezembro de 2015 às 11h22
photo_camera Divulgação

O mistério em torno do lançamento do Oculus Rift pode estar prestes a acabar. Desde que os óculos de realidade virtual apareceram, a empresa sempre se manteve muito quieta em relação à data e o preço do seu revolucionário produto, mas parece que finalmente vamos descobrir quando e por quanto a novidade chegará às lojas, já que a companhia prometeu fazer um anúncio especial nesta semana.

A Oculus revelou que vai se aproveitar da transmissão do The Game Awards, na noite desta quinta-feira (03), para revelar algo ao público. Ela não chegou a especificar do que se trata, mas a principal aposta é que a companhia vai finalmente falar sobre a data de lançamento da tecnologia de realidade virtual. Anteriormente, ela havia prometido trazer o Rift no início de 2016 e, com o fim do ano batendo à nossa porta, a premiação dos melhores jogos de 2015 pode ter sido escolhida como o palco perfeito para nos contar isso.

É claro que ainda podemos ser surpreendidos com outro tipo de anúncio. A organização do The Game Awards já havia dito que teremos várias apresentações de novos jogos durante o evento e pode ser que a Oculus esteja apenas sugerindo uma nova parceria ou game de peso compatível com seus óculos. De qualquer forma, o importante é lembrar que a empresa prometeu algo especial, ou seja, deve ser algo grande.

Oculus Rift

Até então, as únicas informações sobre o lançamento do Oculus Rift são rumores e declarações um tanto quanto vagas de seus executivos. O mais perto de um valor que já foi dito até então veio de uma entrevista com o CEO da Oculus, Brendan Iribe, que disse que o pacote completo para fazer o Rift funcionar perfeitamente — ou seja, além dos óculos, um computador com as configurações ideais para que a tecnologia rode sem problemas — custaria algo próximo dos R$ 1.500.

De qualquer forma, vale a pena ficar de olho. O The Game Awards acontece nesta quinta-feira, 03 de dezembro, e será transmitido ao vivo a partir das 22h no horário de Brasília em seus canais oficiais no YouTube e no Twitch. Enquanto a data não chega, você pode tentar adivinhar se veremos mesmo essas informações de lançamento e, mais importante, por quanto você acha que o Rift chegará às lojas.

Via: Übergizmo, Venture Beat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.