Data de lançamento de Final Fantasy XV é revelada acidentalmente

Por Redação | 30 de Março de 2016 às 18h20
photo_camera Divulgação

A Square Enix está preparando um evento especial hoje à noite voltado exclusivamente ao novo capítulo da série Final Fantasy, mas um dos maiores anúncios já vazou, para desespero dos organizadores.

O game Final Fantasy XV irá chegar às prateleiras das lojas especializados no dia 30 de setembro com versões para PlayStation 4 e Xbox One, de acordo com um vídeo do Gamespot que foi colocado no ar antes da hora. Agora, o vídeo já está privado no site, mas é tarde demais.

É provável que a Square anuncie a data quando o evento de Final Fantasy começar às 23h (horário de Brasília). O evento será transmitido via Twitch.

Final Fantasy é um RPG onde os jogadores tipicamente embarcam em aventuras épicas com temáticas de fantasia e ficção científica. A série é até hoje uma das franquias mais importantes da Square Enix, e essa nova adição representa uma chance da produtora se reestabelecer como uma força dominante no ramo de jogos para consoles.

O mercado de games mundial gera cerca de U$ 99 bilhões (cerca de R$ 359 bilhões), mas a maioria das companhias de jogos no Japão mudou quase que completamente o foco para games mobile. O sucesso de Final Fantasy XV irá determinar o quanto a Square Enix se dedicará a consoles de mesa no futuro.

Final Fantasy 15

O desenvolvimento de Final Fantasy XV começou em 2006, na época com o título de Final Fantasy Versus XIII e com lançamento previsto para Playstation 3. Já estava na hora de lançar, não?

Via Venture Beat, Kitakubu

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.