Daqui para frente, Forza Motorsport sairá tanto para Xbox One quanto para PCs

Por Redação | 31.03.2016 às 10:06

De acordo com Dan Greenawalt, diretor criativo da Turn 10 Studios, os próximos jogos da franquia Forza Motorsport sairão tanto para Xbox One quanto para PCs. A novidade não se trata de uma grande surpresa, visto que a Microsoft já havia demonstrado interesse em levar alguns games exclusivos do console para os computadores.

"De agora em diante, todos os nossos jogos chegarão ao Windows 10 e Xbox. A plataforma universal do Windows é genial para os desenvolvedores e jogadores e se converterá em uma maneira de entregar experiências assombrosas em todos os dispositivos do ecossistema Windows", declarou Greenawalt.

Ainda segundo o diretor, o Forza Motorsport 6: Apex é apenas o primeiro passo da franquia rumo ao Windows. A primeira versão do game de corrida desenvolvida para rodar também em PCs será uma prova de tudo o que a plataforma universal do Windows poderá oferecer tanto aos desenvolvedores quanto aos gamers.

O jogo também estará disponível em resolução 4K com taxa de 60 quadros por segundo para os gamers que possuírem PCs compatíveis. De acordo com os criadores da franquia, Apex será o título com o melhor desempenho de toda a história de Forza.

Por enquanto, nada foi dito sobre a data de lançamento de Forza Motorsport 6: Apex, ainda que a expectativa seja que ele chegue durante o terceiro trimestre do ano.

Fonte: Gamespot

Fonte: http://www.ign.com/articles/2016/03/31/all-forza-games-will-be-on-pc-and-xbox-from-now-on