Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cyberpunk 2077 | CD Projekt Red promete grande correção nos "próximos 10 dias"

Por| 14 de Janeiro de 2021 às 13h20

Link copiado!

Divulgação/CD Projekt Red
Divulgação/CD Projekt Red

A CD Projekt Red divulgou um novo calendário de atualizações para Cyberpunk 2077, junto a um pedido de desculpas do próprio cofundador da empresa Marcin Iwiński. A empresa planeja ainda dois grandes patches de correção do jogo, além de DLCs gratuitas e as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S ainda em 2021.

O game foi lançado no final de 2020, cheio de problemas e com desempenho muito aquém do esperado. Principalmente nos consoles da geração passada, o Cyberpunk2077 estava praticamente injogável, tanto que a CD Projekt Red prometeu devolver o dinheiro de quem estivesse insatisfeito com o game. A Sony, em seguida, retirou o título de sua loja digital por conta dos problemas.

Agora, Iwiński vem a público pedir desculpas pelo acontecimento. Segundo o executivo, a culpa foi da mesa diretora que permitiu que o jogo fosse lançado, mesmo sabendo que ele precisava de mais polimento.

Continua após a publicidade

“Por favor, não culpem nossos times pelo que aconteceu. Eles são extremamente talentosos e esforçados. Eu e a mesa diretora somos tomamos a decisão final, e foi nossa decisão lançar o game. Embora, acredito eu, nós nunca tivemos a intenção de que algo como esse acontecesse”, comentou o cofundador da empresa. Ele assume que o problema estava no escopo do jogo, em tentar fazer um título que fosse “épico nos PCs”, mas que pudesse ser ajustado também para a geração passada nos consoles.

Junto ao vídeo, a companhia também publicou um cronograma de ajustes para o jogo. Ainda no começo do ano, devem ser lançados dois novos grandes patches, que a CD Projekt Red já havia prometido. A primeira grande atualização, segundo Iwiński, deve chegar “nos próximos 10 dias”, sendo acompanhado de updates menores. Além disso, a empresa já prometeu outro pacote grande de correções até abril deste ano.

Continua após a publicidade

Por conta disso, o planejamento de conteúdos extras (DLCs) e as versões para a atual geração de consoles foi adiada. Tanto as DLCs quanto a atualização para PlayStation 5 e Xbox Series X|S devem sair ainda este ano, gratuitamente para quem já possui a versão atual de Cyberpunk2077.

Sem crunch? 

Uma das críticas ao desenvolvimento de Cyberpunk2077 foi que os desenvolvedores tiveram seis dias semanais de trabalho com horas extras para entregar o jogo. Os relatos foram divulgados pelo jornalista da Bloomberg, Jason Scheirer. Este sistema em que desenvolvedores passam horas a mais do que deveriam trabalhando, com momentos restritos de folga é conhecido na indústria de games pelo termo em inglês “crunch”.

Continua após a publicidade

No vídeo, Iwiński chega a comentar sobre a questão. “Nosso time está trabalhando para trazer soluções relevantes para o jogo sem trabalho extra obrigatório. Evitar o crunch em todos nossos projetos futuros é uma das nossas prioridades”, informou.

Cyberpunk2077 está disponível para PC, Stadia, PlayStation 4 e Xbox One, com retrocompatibilidade para os consoles de nova geração e versões otimizadas para PS5 e Xbox Series X e S a serem lançadas em 2021.

Fonte: CD Projekt Red