Crie seu próprio papel de parede de Super Mario para PC, tablet ou smartphone

Por Redação
photo_camera Reprodução/Nintendo

Super Mario Maker foi lançado mundialmente em setembro de 2015 e, como quase tudo que leva a marca Mario, vem fazendo um sucesso estrondoso. Para encantar ainda mais os fãs do jogo e de toda a franquia do encanador, a Nintendo lançou uma plataforma online — clique aqui para acessar — na qual você pode criar um papel de parede personalizado do encanador. E o mais legal é que ele tem uma pegada clássica, repleta de elementos marcantes da história da série.

É possível criar um papel de parede para seu computador ou então para qualquer dispositivo portátil. Ao acessar a página, você seleciona o tipo de dispositivo e também a resolução do papel de parede (o site identifica tudo sozinho para facilitar, mas você pode escolher qualquer outro, fica a seu critério). Então, você entra em um editor repleto de opções.

Wallpaper Super Mario

Crie seu próprio papel de parede do Mario. (Foto: Reprodução/Nintendo)

Mario do seu jeito

Os cenários se baseiam em alguns dos jogos mais clássicos da franquia — Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World e Super Mario Bros. U —, e sempre que você muda de universo, todos os demais elementos gráficos também são atualizados. Assim, da mesma forma que no Mario Maker, você pode criar seu wallpaper com todos os itens e detalhes de alguns dos principais jogos de Mario já lançados.

Além disso, dentro de cada universo de jogo é possível escolher entre várias opções de cenário. Como os jogos do Mario são divididos em mundos, cada deles acaba tendo um conjunto específico de elementos gráficos, paisagens e por aí vai. É claro que os principais inimigos do encanador também estão aqui, assim como as caixas com interrogação, os tijolos, os canos, as moedas e muito mais.

Na parte inferior da tela há dois botões, uma borracha (apaga itens individualmente) e um foguete (apaga tudo e começa o editor do zero). Quando terminar todas as edições, é só clicar sobre a barra também presente na parte inferior da tela — uma na qual é possível ver um ícone com a cabeça de um robô — para salvar o papel de parede. Abuse da criatividade e veja como os cenários de Mario podem ser bem mais variados do que parecem.

Fonte: Nintendo