Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criadores de Until Dawn prometem série antológica com oito jogos

Por| 14 de Julho de 2019 às 08h47

Link copiado!

Divulgação/Supermassive Games
Divulgação/Supermassive Games

Os criadores de Until Dawn têm um projeto, no mínimo, ambicioso. A Supermassive Games já anunciou uma nova sequência de jogos, chamada Dark Pictures Anthology, uma franquia planejada para oito games. O primeiro deles, Man of Medan, já chega agora em agosto, sendo que a companhia promete novos capítulos a cada seis meses.

Como um antologia, cada novo jogo da série será uma história completamente nova, experimentando um novo gênero do terror. Ou seja, pode esperar desde um slasher clássico até suspenses mais psicológicos.

A linha que une tudo isso será The Curator, uma figura misteriosa que encabeçará todo mal em torno destes oito games prometidos. “Nós temos um arco em mente para oito jogos. Ele é a única consistência em toda antologia. Todo o resto, desde história, perspectiva de personagens, queremos que seja uma surpresa”, aponta Pete Samuels, CEO da Supermassive Games.

Continua após a publicidade

Ele aponta que já há também um mapeamento de como que a empresa quer que cada um desses oito jogos sejam. “Quando anunciarmos o segundo, queremos que a última coisa que seja a última coisa que as pessoas esperam, em termos de tema e subgênero e todo o resto. E de novo com o terceiro”, explica Samuels.

Apesar de uma antologia, a ideia não é que ele seja um lançamento episódico como acontece com Life is Strange ou os games da série The Walking Dead da Telltale. A proposta é de que todos sejam completamente independentes, mas que se passem em um mesmo universo.

Até mesmo equipes são diferentes, já que cada game conta com um diretor, escritor e atores pela demanda. Para lançar cada título em intervalos de seis meses, a empresa disse que já passou alguns anos desenvolvendo. Com times em separado, o grupo conseguiu trabalhar em paralelo em vários projetos ao mesmo tempo.

Segundo a empresa, a ideia é de que todos os jogos possam representar um subgênero diferente do terror, mas eles vão contar com a mesma base base de gameplay: focada em narrativa e escolhas, com quick time events, ao melhor estilo Until Dawn.

Continua após a publicidade

Em agosto, Man of Medan abre esta antologia com um game focado em uma sequência de terror para até duas pessoas em cooperação. O jogo chega em 30 de agosto para PlayStation 4, Xbox One e PC.