Publicidade

Criador do “Second Life” lança beta do Sansar, seu projeto de realidade virtual

Por| 01 de Agosto de 2017 às 07h10

Link copiado!

Criador do “Second Life” lança beta do Sansar, seu projeto de realidade virtual
Criador do “Second Life” lança beta do Sansar, seu projeto de realidade virtual

Em desenvolvimento pelo Linden Lab, o projeto Sansar acaba de ter seu primeiro beta público liberado. Ele foi criado pelo mesmo criador do Second Life, mas levando a ideia de se criar um avatar animado de você mesmo para o ambiente da realidade virtual.

Os usuários podem criar suas experiências com o Sansar mais ou menos da mesma maneira que acontecia no Second Life, fazendo seu personagem e construindo coisas que possam ser utilizadas depois naquela plataforma. Além disso, jogadores mais capacitados conseguem desenvolver elementos gráficos tridimensionais por ali, vendendo-os em uma loja dentro do Sansar para que outros usuários os utilizem.

Por enquanto, todos os usuários podem criar até três espaços para experiências diferentes, tudo gratuitamente, dentro do game. Mas quem desejar se tornar um criador profissional e vender suas obras, deve assinar um plano que pode custar entre US$ 9,99 e US$ 99,99. Ainda assim, dependendo do que criarem, esses usuários podem acabar ganhando mais dinheiro do que o investido na assinatura.

No Sansar, os jogadores conseguem interagir entre si em tempo real e contarão com elementos sociais para se distraírem na plataforma, que pretende simular o mundo real no ambiente de VR. Por enquanto, a novidade pode ser acessada por meio do HTC Vive, Oculus Rift e também no PC, mesmo sem que o usuário tenha um dispositivo de realidade virtual.

Continua após a publicidade

Confira mais sobre o Sansar no vídeo:

Fonte: TechCrunch