Criador de 'The Walking Dead' conta detalhes da 3ª temporada do game da Telltale

Por Redação | 25.04.2016 às 18:51
photo_camera Divulgação/Telltale

Não é de hoje que os fãs estão ansiosos pela chegada da terceira temporada de The Walking Dead (TWD), o jogo da Telltale que conquistou o coração de muita gente. Uma das histórias mais celebradas da atualidade tanto nos quadrinhos quanto na televisão, está tudo certo para que TWD ganhe mais uma edição nos jogos eletrônicos, e quem conversou um pouco sobre o tema foi ninguém menos do que Robert Kirkman, um dos autores dos quadrinhos no qual todo este universo é baseado.

Em uma entrevista ao site IGN, Kirkman reforçou mais uma vez a sua plena confiança na Telltale na hora de transportar e expandir o universo de TWD. “A terceira temporada da série da Telltale está realmente empolgante para mim pela forma como a linha do tempo funciona, ela vai se aproximar de verdade de onde os quadrinhos estão atualmente. Como os livros que estão saindo agora e estão, de certa forma, na mesma fração de tempo em que esta terceira temporada vai estar”, comentou.

Sobre Clementine, que retorna para a nova temporada, Kirkman deu a entender que ela não deve ser a protagonista da série. “Nós vamos ver a Clementine novamente, ver onde ela está e o que está acontecendo com ela, o que será ótimo”, complementou sem dar mais detalhes sobre o papel desempenhado pela jovem — que deve ter envelhecido alguns anos entre o final da segunda e o início da terceira temporada.

Aposta na integração com os quadrinhos

O último lançamento da Telltale para o universo criado por Kirkman foi The Waliking Dead Michonne, que traz como protagonista a valente personagem interpretada por Danai Gurira na série da AMC. Assim como aconteceu neste game, o autor aposta que a continuação de TWD também deve contar uma história mais próxima dos quadrinhos.

“Eu imagino que, da mesma forma que na série da Michonne, provavelmente haverá mais elementos dos quadrinhos [na terceira temporada] funcionando de um maneira bem interessante”, prosseguiu. “Eu não quer revelar muito, mas o jogo definitivamente vai se aproximar dos quadrinhos um pouco mais do que a segunda temporada se aproximou.”

Fonte: IGN