Publicidade

Criador de Sonic Mania disponibiliza demo de possível remake de Darkwing Duck

Por| 09 de Janeiro de 2019 às 20h37

Link copiado!

Criador de Sonic Mania disponibiliza demo de possível remake de Darkwing Duck
Criador de Sonic Mania disponibiliza demo de possível remake de Darkwing Duck

No último domingo (6) Simon Thomley, o principal desenvolvedor por trás da Headcannon e do sucesso de Sonic Mania, disponibilizou no YouTube um vídeo e uma demo de um possível remake de Darkwing Duck, clássico lançado para o NES em 1992.

De acordo com Thomley, o remake foi feito de maneira despretensiosa, como uma forma de mostrar para a Capcom e para a Disney o que a Headcannon poderia fazer caso ambas as empresas dessem o sinal verde para um remake do jogo. Mas, como nenhuma delas mostrou interesse no projeto, Thomley não só divulgou no YouTube um vídeo explicando a ideia como também disponibilizou para download a fase de demonstração criada por ele, permitindo que qualquer um baixe e jogue.

Lançado para NES e, no ano seguinte, para Game Boy, Darkwing Duck é baseado no desenho de mesmo nome, produzido pela Disney para a TV e que durou três temporadas. O personagem é uma espécie de “Batman de Patópolis”, e fica clara a intenção da paródia ao ver que o lema do personagem é “o terror que voa na noite”.

Continua após a publicidade

A estratégia foi a mesma usada por Thomley para o desenvolvimento de Sonic Mania, que passou anos desenvolvendo e lançando remakes fan made de jogos do ouriço azul antes da SEGA fechar com a Headcannon para a produção de Sonic Mania. Por enquanto, nem a Disney nem a Capcom possuem interesse em criar um remake de Darkwing Duck (cujo jogo original foi lançado em 2017 para Xbox One, PS4 e PC como parte da Disney Afternoon Collection, junto com Duck Tales e Talespin), mas a pressão dos fãs após a disponibilização da demo pode fazer com que as empresas mudem de ideia. A demo do remake não oficial de Darkwing Duck é gratuita, e pode ser acessada apenas pelo link disponibilizado por Thomley, não sendo possível encontrá-la facilmente no site da Headcannon.

Fonte: Motherboard