Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador de PUBG deixa Krafton para fundar novo estúdio

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Setembro de 2021 às 14h05

Link copiado!

Reprodução/YouTube/screenPLAY
Reprodução/YouTube/screenPLAY

O criador do jogo PUBG: Battlegrounds, Brendan Greene, conhecido como PlayerUnknown, deixou a Krafton para fundar um novo estúdio independente: a PlayerUnknown Productions. A empresa tem sede em Amsterdã, na Holanda, onde o desenvolvedor mora há dois anos.

"Estou muito grato a todos da PUBG e da Krafton por apostarem em mim e pelas oportunidades que me proporcionaram nos últimos quatro anos", disse Greene em uma nota oficial. “Estou animado para dar o próximo passo em minha jornada para criar o tipo de experiência que imaginei há anos. Mais uma vez, sou grato a todos da Krafton por apoiarem meus planos, e terei mais para revelar mais sobre nosso projeto em uma data posterior".

A PlayerUnknown Productions começou como uma divisão de “projetos especiais” dentro da PUBG Corp. Agora, essa divisão deve se tornar uma empresa separada — mas a Krafton terá uma participação minoritária na empresa. Ainda conforme o comunicado, a equipe focará em “explorar os sistemas necessários para permitir uma escala massiva em jogos de mundo aberto”.

Continua após a publicidade

Em 2019, durante o The Game Awards, eles anunciaram o jogo chamado Prologue. Relembre o vídeo:

Vale lembrar que Greene é um nome importante para indústria, porque ele é considerado o “pai do gênero battle royale”. Ele começou desenvolvendo modificações para a franquia de jogos táticos Arma, até que o projeto ganhou força e se tornou o PUBG que conhecemos hoje.

Contudo, nada deve mudar no PUBG, já que Greene havia deixado o desenvolvimento do próprio jogo em 2019. O novo jogo da série, New State, o qual se passará no ano de 2051, deve ser lançado em 2021 para iOS e Android.

Continua após a publicidade

Fonte: GamesIndustry, GameSpot (1, 2)