Criador confirma: Super Mario Bros. 3 era, na verdade, uma peça de teatro

Por Redação | 11 de Setembro de 2015 às 08h30

Mídias como cinema e jogos eletrônicos costumam despertar o interesse dos fãs para além da compreensão óbvia explicitada na tela. Assim, é muito comum que várias teorias perpassem a história causando inúmeras dúvidas aos fãs. Uma dessas teses envolvia Super Mario Bros. 3, terceiro game do encanador da Nintendo.

Tese antiga, que ganhou ainda mais força na internet, ela dizia que o jogo não se passava de uma peça de teatro. Como toda boa teoria, há argumentos para isso, com explicações que usam partes do cenário e até mesmo a abertura do game para fundamentar a ideia de que aquilo tudo é uma encenação.

Pois bem. Nesta quinta-feira (10), o perfil oficial da Nintendo britânica publicou um vídeo curto no qual Shigeru Miyamoto, um dos criadores de Mario, respondia objetivamente alguns mitos criados em torno do seu personagem. Uma das repostas era exatamente em relação a essa teoria da peça de teatro.

Aos 26 segundos do vídeo acima é possível ver a pergunta “Seria Super Mario Bros 3. apenas uma encenação?” e a resposta de Miyamoto logo em seguida.

Tudo faz sentido

Se lembrarmos de Super Mario Bros. 3, a teoria faz mais do que sentido. A abertura do jogo é justamente um palco sendo descortinado, tal qual em uma peça de teatro. Muitas fases do jogo, inclusive, trazem cenários com sombra ao fundo, algo que pode sugerir uma iluminação típica de... Uma peça de teatro!

Super Mario Bros. 3

Imagem explicando a teoria é bem conhecida em fóruns da web. (Foto: Reprodução SMW Central)

Isso tudo significa que um dos mais celebrados títulos da série Super Mario não passa de uma farsa, afinal os seus personagens jamais estiveram em perigo de fato. Mas, veja pelo lado positivo: aquele monte de Goombas e Koopa Troopas que Mario derrotava em sua jornada para recuperar a Princesa Peach não foram realmente feridos durante a representação.

Outros segredos

Outra questão revelada pelo criador de Mario no vídeo diz respeito à parte do corpo utilizada pelo encanador para quebrar os blocos ao longo de toda a sua vida. Muita gente ainda acredita que ele faz isso com a cabeça, mas, na verdade, ele utiliza o punho. Miyamoto revela outros segredos, como quem é a mãe de Bowser Jr. e também se teria coragem de ser operado pelo Dr. Mario.

Fonte: Nintendo UK/Twitter

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.