Cresce em 67% o número de novos streamers do Twitch

Por Redação | 31 de Outubro de 2017 às 14h57
photo_camera Twitch

De acordo com um novo relatório feito pela Streamlabs, o crescimento do serviço de streaming de jogos Twitch continua firme. De propriedade da Amazon, o Twitch teve aumento do número de streamers cadastrados na ordem de 67% durante o primeiro trimestre de 2017. Tal crescimento é parcialmente atribuído às inovações no que diz respeito às formas que os broadcasters têm de fazer dinheiro através de números de inscritos, com a venda de jogos e até mesmo recebendo gorjetas virtuais.

Entretanto, o relatório também apontou que o número de novos espectadores não acompanha o mesmo crescimento do número de novos streamers. No terceiro trimestre de 2017 o número de pessoas que visualizam o conteúdo permaneceu praticamente o mesmo. Uma das razões para essa estagnação estaria ligada à necessidade de tempo para que nos novos streamers consigam criar uma audiência própria para suas transmissões. A expectativa é de que nos próximos seis meses seja percebido aumento das visualizações.

Atualmente, o consumo de livestreams de games é imenso, passando de 600 milhões de espectadores em 2017 e ainda se mantendo em crescimento. Porém, o mercado tem mudado rápido com a competição entre os principais serviços de livestream, como o Twitch, o YouTube, o Periscope, o Facebook Live e o Microsoft Mixer.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No terceiro trimestre de 2017, o Twitch se configurou como a principal plataforma de broadcasts de games, com 25 mil streamers e 736,7 mil espectadores. O segundo lugar ficou com o YouTube Gaming Live, com 8,2 mil streamers e 281,2 mil espectadores.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.