CPTM alerta usuários que jogam Pokémon GO nas estações

Por Redação | 18 de Agosto de 2016 às 09h23

A CPTM, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, está alertando os usuários a redobrarem a atenção ao procurarem por Pokémon nas estações. Através de cartazes, os usuários estão sendo incentivados a manterem a atenção para sua própria segurança e de outras pessoas. Nesta quarta-feira (17), a empresa também anunciou a criação de personagens inspirados no jogo para divulgar as mensagens.

Através da mensagem "A segurança de todos é mais importante que qualquer diversão", a CPTM está solicitando que os passageiros dos trens aguardem atrás da faixa amarela. Muitos jogadores, que são guiados pelo GPS do celular, normalmente ficam distraídos ao caçar Pokémon e podem causar acidentes.

Alerta CPTM

Entre os personagens criados estão a "Gentilady", uma gata que cede acentos a idosos, gestantes e pessoas com alguma deficiência física. Já os "Sujis-Porkis" jogam lixo no chão das estações e dos trens, enquanto o "Empak-Flux" atrapalha o fluxo de usuários nas filas das bilheterias.

Através de uma rede social, o Metrô de São Paulo também alertou os usuários que estejam caçando Pokémon no trajeto. O Detran-SP também seguiu a tendência utilizando a seguinte mensagem: "Até o jogo avisa pra você não capturar enquanto dirige, ok Brasil?".

Via G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.