Conheça o site que detalha informações sobre os games vendidos no Steam

Por Redação | 13.04.2015 às 12:00

Sempre há interessados em descobrir detalhes sobre o número de vendas digitais de um jogo, mas essa informação nem sempre é fácil de obter. Ou era, pelo menos no caso dos games da Valve.

Acontece que foi lançado recentemente um site chamado SteamSpy, cujo objetivo é “ajudar desenvolvedores independentes, jornalistas, estudantes e todos interessados em jogos para PC”, de acordo com seu fundador e dono, o russo Sergey Galyonkin.

No StemSpy, é possível filtrar as buscas por país, desenvolvedoras, estilos e ano de lançamento. Dá até para descobrir a quantidade de pessoas que possui determinado game e quantas delas já o jogaram, ou mesmo em quais períodos o título teve mais ou menos jogadores.

Embora a variedade de informações disponíveis, o site não garante 100% de eficiência em tudo. Mesmo assim, Galyonkin explica que o usuário pode esperar resultados com margem de erro de apenas 0,1%. Há casos em dias de promoções que ainda representam desafios para o algoritmo do site, mas a página tenta se manter atualizada para responder a essas informações. De acordo com o criador do serviço, a expectativa é que a precisão de dados do SteamSpy se torne ainda maior nos próximos meses.

Fonte: PCGamer