Conheça o mundo (e os monstros) de Final Fantasy XV no novo trailer do jogo

Por Redação | 12 de Agosto de 2016 às 15h34

Depois de 10 longos anos de espera, Final Fantasy XV finalmente está prestes a sair. O game chega aos consoles já no próximo mês de setembro e a Square Enix vem apostando alto em maneiras de deixar o público ainda mais empolgado com o lançamento. Desta vez, a empresa liberou um novo trailer para mostrar um pouco mais do mundo do jogo e, de quebra, apresentar uma das faixas compostas por Florence and the Machine especialmente para o RPG.

Presente no vídeo, a canção I Will Be faz parte de um pequeno single lançado nesta sexta-feira (12) pela banda indie britânica apenas com canções do game. E a música se encaixa muito bem no clima épico que o novo Final Fantasy apresenta — algo que fica bem claro no trailer. Tanto que o vídeo nem se preocupa em trazer mais elementos da história e nem mesmo nos mostra os personagens, se limitando apenas ao mundo no qual a história se passa. A ideia é mostrar os diferentes ambientes que existem, assim como a sua flora e fauna, o que inclui alguns dos inimigos que Noctis e companhia vão enfrentar. Já ficou claro que a tarefa não vai ser fácil, principalmente pela quantidade de grandes monstros exibidos, como o poderoso Behemoth.

Além disso, a Square trouxe mais alguns detalhes sobre o que devemos ver em Final Fantasy XV. Segundo a empresa, Noctis não será o único personagem jogável no RPG e os jogadores poderão controlar todos os demais heróis que o acompanham. Porém, para assumir o papel de Ignis, Gladiolus e Prompto, será preciso acessar os capítulos adicionais que serão disponibilizados via DLC. A boa notícia é que cada um deles contará com uma história inédita que vai expandir ainda mais as a aventura.

Ao todo, Final Fantasy XV deve receber seis DLCs após seu lançamento. Além dos três focados em seus companheiros, a Square promete um pacote com armas exclusivas, outros descrito apenas como um “pacote de férias que deixará seu jogo mais bonito” e um último que promete oferecer uma maneira completamente nova de aproveitar o game. Não fica claro se este último é o modo com suporte à realidade virtual mostrado na última E3 — e que foi bastante criticado pelo mau uso da tecnologia.

Final Fantasy XV chega ao PlayStation 4 e Xbox One no próximo dia 30 de setembro e põe um fim à longa espera pela qual os fãs da franquia vêm seguindo ao longo da última década. O jogo foi anunciado inicialmente como exclusivo do PS3 em 2006 ainda com o nome de Final Fantasy Versus XIII, mas passou por vários adiamentos até que, em 2013, a Square Enix revelou que ele tinha “evoluído” para o Final Fantasy XV que a gente conhece. Além do jogo, o título ainda deu origem a uma série animada e a um filme.

Via: Square Enix (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.