Confira fotos do estúdio de games da SEGA nos anos 1980 e 1990

Por Redação | 25.08.2016 às 20:46

A indústria de games cresceu exponencialmente nos últimos anos e continua a ser uma enorme promessa. Designers, programadores e engenheiros se unem para entregar produtos de qualidade utilizando plataformas complexas essenciais como a Unity para 3D e a engine Unreal. Se atualmente um jogo pode demorar anos para ser criado, o trabalho dos desenvolvedores dos anos 1980 e 1990 é quase incalculável para nós hoje em dia.

Uma sequência de fotos da Sega de três décadas atrás mostra como eram os estúdios de games da época. Com pouca tecnologia disponível, os desenvolvedores precisavam criar não apenas os jogos, mas também as ferramentas para viabilizá-los, por exemplo, uma espécie de caneta era utilizada para colorir os pixels manualmente, um a um.

O computador Digitalizer fazia jogos para os famosos fliperamas dos anos 1980 e para o tataravô dos consoles Megadrive, com seus 16 bits. As fotos mostram jogos ainda vivos na memória dos gamers nostálgicos: Golden Axe 2, Pitfall II e Fantasy Zone.

Hoje é comum associar boa parte da criação de jogos a plataformas totalmente digitais e automatizadas. No entanto, sem os meios analógicos os antigos jogos nunca teriam existido. Por exemplo, Super Mario, de 1985, foi inteiramente desenhado em papel colorido.

Confira as fotos:

Fonte: Quartz