Comparativo: gráficos "normal" e "ultra" no GTA 5 para PC

Por Redação | 21 de Abril de 2015 às 13h20
photo_camera Reprodução

Depois de quase dois anos de espera, os jogadores de GTA 5 finalmente puderam jogar a versão para PC do game. Além da jogabilidade diferente e alguns novos recursos, a principal diferença é que a qualidade dos gráficos para a versão de computador é variável e customizável.

A lógica é simples: quanto mais poderosa a máquina, mais avançados são os recursos gráficos do game que podem ser ativados. A Rockstar estabeleceu um alcance na qualidade dos gráficos do GTA 5 que varia de "normal" até o chamado "ultra" — sendo que este último em geral só pode ser usado por jogadores com especificações bem avançadas de hardware em seus computadores.

O usuário do YouTube wiliextreme postou um vídeo no último domingo (19) no qual compara diversas opções e combinações de qualidade do GTA 5. Como fica claro, a versão "normal" é bastante aceitável. Entre as principais diferenças está a opção de sombreamento, que muda a visão de jogo de forma considerável dependendo da qualidade.

De qualquer modo, um recurso útil e interessante oferecido pelo GTA 5 são exemplos de como o jogo ficaria ativando ou desativando determinadas funções gráficas. Como mostrado no vídeo logo abaixo, cada jogador pode customizar as configurações de acordo com as potências do PC. Confira:

Via Ubergizmo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.