Companhia chinesa de internet compra a desenvolvedora de League of Legends

Por Redação | 18 de Dezembro de 2015 às 10h21

A Riot Games, companhia responsável pelo desenvolvimento de League of Legends, anunciou nesta semana que foi adquirida pela Tencent, a gigante chinesa da internet dona do portal mais popular da web no país asiático. A Tencent Holdings Limited, que já era a sócia majoritária da Riot, comprou o restante do capital e agora controla definitivamente a produtora.

Em comunicado no seu site oficial, a Riot também anunciou um novo sistema de compensação para os 'Rioters', nome pelo qual ela se refere aos seus funcionários, que vem para somar aos benefícios atualmente concedidos pela companhia. Aparentemente, a ideia do comunicado é acalmar os trabalhadores sobre o futuro deles diante do novo cenário.

“Isso nos permite abandonar o programa de equidade da Riot por um programa baseado em dinheiro que permite aos Rioters compartilhar do sucesso da companhia”, informa o comunicado. “Este programa vem para somar aos nossos salários altamente competitivos, ofertas de folgas remuneradas, programas de aprendizado e desenvolvimento, plano de aposentadoria, planos médicos subsidiados e cozinhas repletas de lanches o tempo todo”, complementa o texto.

A participação da Tencent no mundo dos games vai muito além da Riot. A companhia chinesa também tem participações em empresas como Activision Blizzard e Epic Games.

Fonte: Riot Games

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.