Como seria GTA V na vida real se ele acontecesse em Los Angeles?

Por Redação | 09 de Junho de 2015 às 11h11

Não é segredo para ninguém que a cidade de Los Santos, de Grand Theft Auto V, é claramente inspirada em Los Angeles. O clima, as paisagens e até mesmo os pontos turísticos são exatamente os mesmos nos dois locais. Tudo é tão parecido que alguém decidiu trazer o game para a vida real e recriar algumas cenas fora dos consoles.

O canal CorridorDigital fez essa brincadeira e publicou um vídeo em seu perfil no YouTube mostrando como seria uma versão live-action de GTA na região. E, por mais que não tenhamos um Michael e muito menos um Trevor para deixar as coisas mais divertidas, o resultado ficou muito bom.

Como se não bastasse os lugares serem absurdamente idênticos àqueles que vemos no jogo, eles recriaram vários elementos bem característicos do título para tornar tudo mais familiar. O posicionamento de câmera, o jeito de andar do personagem e até mesmo o clima meio galhofa em várias situações rementem diretamente ao clássico da Rockstar.

Ao longo de três minutos, o vídeo brinca exatamente com os absurdos de GTA ao roubar uma bicicleta ou carro e ao atacar um pedestre com um murro e fazer grandes notas de dinheiro voarem pelos céus. Tudo é tão bem feito que realmente parece ter sido retirado do próprio videogame.

Além disso, eles cuidaram para que os detalhes também dessem um charme especial a essa adaptação. Repare como o nome dos lugares aparece no canto da tela e com a mesma fonte usada no jogo, assim como os próprios efeitos sonoros aproximam a realidade da ficção.

Para fechar o pacote, o pessoal do CorridorDigital recriou algumas cenas bem marcantes de GTA V, seja com a visita ao observatório, os confrontos com as gangues nos becos de Los Santos/Los Angeles e até a infame selfie com uma bela paisagem de fundo.

O grupo ainda divulgou um vídeo dedicado ao making of da brincadeira, expondo como algumas cenas foram gravadas e como eles conseguiram recriar a experiência de GTA no mundo real. É o tipo de coisa que acaba um pouco com a mágica da produção, mas que certamente vai impressionar por conta dos vários truques e acessórios usados para conseguir esse ótimo resultado.

Via: CorridorDigital (YouTube), Slash Gear

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.