Como o imaginário vai impactar a história e os mundos de No Man's Sky

Por Redação | 27 de Abril de 2016 às 19h15

A Sony divulgou nesta quarta-feira (27) um novo vídeo para o aguardado game de mundos abertos No Man's Sky. E mesmo que não tenha grandes cenas de animação ou computação gráfica, como em muitos títulos de peso no mercado, o jogo promete oferecer uma história não-linear e cheia de imaginação.

De acordo com Sean Murray, fundador da Hello Games, a forma como ele e sua equipe elaboraram a trama de No Man's Sky é um pouco diferente daquilo que os jogadores estão acostumados a experimentar em outros jogos. A ideia é que os usuários sejam capazes de descobrir as razões de existência para cada elemento – por exemplo, durante a criação de um edifício, os desenvolvedores pensaram em quem poderia ter feito aquele prédio e o que teria motivado sua construção.

Murray também destacou a participação de Dave Gibbons, artista que colaborou nas histórias em quadrinhos de Watchmen, e James Swallow, que escreveu as HQs Icarus Effect e Fallen Angel, ambas prequels de Deus Ex: Human Revolution.

"Com um universo tão aberto como o nosso e com um número quase infinito de planetas lá fora para se ver, queremos que os jogadores descubram tudo sobre eles. Não temos grandes cut scenes ou uma história linear tradicional", disse.

"Todos nós compartilhamos um profundo amor por ficção científica. Para eles (Gibbons e Swallow), criar os próprios contos em nosso universo, além de compartilhar seus conhecimentos e nos ajudar a desenvolver uma parte folclórica [da trama], serviu como uma perfeita colaboração", complementou o fundador da Hello Games.

Anunciado em 2013, No Man's Sky é um game em primeira pessoa cuja principal proposta é a exploração de múltiplos cenários, desde terra e água até mesmo o espaço. Cada planeta pode levar horas ou até dias para ser vasculhado, sendo que esses locais possuem ciclos de dia e noite e flora e fauna próprios.

No Man's Sky chega ao PC e PlayStation 4 no dia 22 de junho.

Fonte: PlayStation Blog

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.