Como denunciar um jogador trapaceiro em Pokémon GO?

Por Redação | 04 de Agosto de 2016 às 15h30

Desde o lançamento de Pokémon GO no Brasil, os jogadores vêm reclamando sobre a invasão de hackers e jogadores que adotaram trapaças para evoluir mais rápido dentro do game. Poucas horas após a liberação dos servidores no país, já tínhamos ginásios sendo dominados por treinadores com Pokémon absurdamente poderosos e com habilidades que seriam impossíveis de conquistar em tão pouco tempo. E as técnicas para burlar o sistema são várias, como já tínhamos apontado anteriormente.

Porém, o que fazer quando você se deparar com um caso desses? Como a Niantic segue sem tomar nenhuma grande providência para acabar com esse tipo de prática, alguns jogadores decidiram levar a questão até ela, denunciando esses usuários que usaram truques para avançar mais rápido dentro do jogo. Ainda não se trata de nenhuma ferramenta definitiva que vá limpar o jogo desses trapaceiros, mas é uma forma de tentar eliminá-los e tornar o aplicativo um pouco mais justo.

Para isso, basta ir até a página de suporte da própria Niantic e reportar o usuário suspeito. A página pede para que você insira seu email, nome de usuário dentro do jogo, além do nome do jogador que você denunciar e uma breve explicação sobre o porquê de sua reclamação. Recomendamos que você também envie uma imagem mostrando o Pokémon superpoderoso para ajudar a fazer com que a sua denúncia ganhe mais peso. Só lembre-se de que todo o texto deve ser em inglês, então não tenha vergonha de usar o Google Tradutor se achar necessário.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Pokémon GO

Em menos de 24 horas, temos alguém com um Dragonite superpoderoso. Alguma suspeita?

Assim que enviar as informações, você receberá um email com o número de seu protocolo. De acordo com a Niantic, a empresa não vai entrar em contato com você para dizer se a reclamação foi aceita ou não e que ela só vai procurá-lo caso precise de uma informação adicional durante as investigações.

Isso quer dizer que Pokémon GO será limpo desses trapaceiros? Dificilmente, mas é bom saber que você fez a sua parte para tornar o game um lugar melhor, afinal nada mais chato do que ver um app tão divertido ser estragado por gente que não sabe brincar.

Fonte: Niantic

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.