Com vídeo dedicado ao Brasil, Square confirma localização de Final Fantasy 15

Por Redação | 23 de Março de 2016 às 14h13

Uma ótima notícia chegou como um presente para os fãs brasileiros de uma das maiores franquias de RPG do mundo. Nesta quarta-feira (23), a Square Enix anunciou a localização de Final Fantasy XV para português, revelando que o título chegará às lojas, pela primeira vez, com menus e legendas em nosso idioma.

O suporte aos fãs brasileiros é tamanho que a produtora dedicou até um vídeo aos jogadores deste lado do mundo. Nas cenas, o diretor do jogo, Hajime Tabata, relata sua recente viagem à América Latina e agradece ao suporte dos fãs de nossa região não apenas ao vindouro game, mas também a toda a franquia. A localização, que também estará disponível em espanhol, é um presente para eles.

Para Tabata, a história é um dos elementos mais importantes da saga, por isso, é imprescindível que os fãs deste lado do mundo possam aproveitá-la em sua plenitude, no idioma nativo. O trabalho, agora, se concentra em fazer do episódio o melhor da série, de forma a atender às expectativas.

Anunciado há quase dez anos com o subtítulo Versis XIII, Final Fantasy XV tem lançamento marcado para este ano. A data precisa, entretanto, deve ser revelada no final deste mês, quando a Square realiza um evento ao vivo, nos Estados Unidos, que promete trazer mais novidades sobre o título. O anúncio da localização vem como uma antecipação desse acontecimento.

O título deve estar disponível para Xbox One e PlayStation 4. A história se passa em um mundo no qual nações brigam pela conquista de poderosos cristais. A única que ainda tem poder sobre as peças é Lucis, que se vê invadida por Nilfheim. O herdeiro do trono, Noctis, é o personagem controlado pelo jogador, que ao lado de seus companheiros, luta para reestabelecer a paz e retomar o controle sobre o artefato.

Fonte: Square Enix (YouTube)