Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com transmissão de jogos para PCs, nova atualização do PS4 chega amanhã

Por| 05 de Abril de 2016 às 08h54

Link copiado!

Com transmissão de jogos para PCs, nova atualização do PS4 chega amanhã
Com transmissão de jogos para PCs, nova atualização do PS4 chega amanhã

A aguardada atualização do PlayStation 4 que integra o console ao PC já tem data para chegar. A Sony acaba de anunciar que a versão 3.50 do sistema, batizada de Musashi, será lançada nesta quarta-feira (06) e trará a esperada função Remote Play também para PCs e Macs, de maneira semelhante ao que o Xbox One já faz com o Windows 10.

Anunciado no último mês de março, o update chamou a atenção de todo mundo por finalmente permitir que os jogadores acessem o sistema do PS4 da tela do PC. Embora a Musashi tenha passado as últimas semanas em fase de testes, nem mesmo os participantes da Beta puderam conferir a novidade, que vai estrear somente nesta semana.

Porém, nem todos os computadores poderão aproveitar a função Remote Play. De acordo com a Sony, somente computadores com Windows 8.1 ou Windows 10 vão poder aproveitar a novidade, assim como usuários do OS X 10.10 e OS X 10.11. Além disso, será preciso baixar um programa dedicado ao recurso para permitir que o PC seja capaz de reconhecer o videogame. O instalador estará disponível para download no site da Sony após a liberação da atualização.

Continua após a publicidade

Já para os amantes das resoluções absurdas dos jogos de PC, uma má notícia. Ainda que a possibilidade de jogar Bloodborne, The Last of Us e outros exclusivos do PS4 no computador esteja prestes a acontecer, não espere nenhuma qualidade absurda. Segundo a Sony, o Remote Play contará com apenas três opções de resolução: 360p, 540p (definida como padrão) e 720p. Isso significa que, no máximo, você vai conferir o game em HD. A taxa de quadros por segundo também vai ser limitada. O modo básico vai rodar em 30 fps, embora seja possível elevar isso para 60 fps.

Desse modo, os jogadores podem personalizar a qualidade da transmissão de acordo com a sua conexão com a internet. Como o streaming é feito a partir da rede local, a velocidade da banda vai definir o quanto vai ser possível transmitir sem grandes perdas. Assim, se você tem a opção de conectar tanto o PS4 quanto seu PC via cabos, não hesite em utilizá-los.

Já em relação ao controle, o DualShock 4 exigido para o funcionamento do Remote Play depende somente de um cabo USB para operar. Assim, basta conectar o joystick no computador e começar a jogar.

Outras novidades

Continua após a publicidade

Apesar do Remote Play ser a grande novidade da Musashi, ela não é a única. Na versão 3.50 do sistema, o PlayStation 4 vai finalmente permitir que seus jogadores apareçam offline — evitando que aquele amigo xarope fique enviando convite para Party ou para jogar algo que você não quer —, assim como receber a notificação caso algum contato específico fique online.

As Parties também vão ser melhoradas, passando a exibir o que cada membro está jogando e permitindo que qualquer membro entre em uma partida, facilitando a vida de quem curte jogar junto de seus conhecidos. Também será colocada uma nova opção de streaming de vídeo, já que o Daily Motion vem fazer companhia ao YouTube e Twitch nessa lista.

Por fim, os usuários poderão criar seus próprios eventos, compartilhá-los entre os amigos e até receber uma notificação na hora. Desse modo, você pode organizar aquela partida de The Division com os seus colegas de trabalho e ter certeza que ninguém vai se esquecer ou furar o combinado.

Continua após a publicidade

Fonte: PlayStation Blog