Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com participação do rapper Drake, gameplay de Fortnite bate recordes do Twitch

Por| 15 de Março de 2018 às 11h56

Link copiado!

Com participação do rapper Drake, gameplay de Fortnite bate recordes do Twitch
Com participação do rapper Drake, gameplay de Fortnite bate recordes do Twitch

Uma transmissão ao vivo do game Fortnite, realizada na noite desta quarta-feira (15), bateu o recorde de usuários simultâneos no Twitch, tudo por causa da participação do rapper americano Drake. O músico participou de um streaming no canal de Tyler “Ninja” Blevins, que atingiu um pico de 635 mil espectadores simultâneos.

O total representa quase o dobro do recordista anterior, Dr. DisRespect, que transmite partidas de PlayerUnknown’s Battleground e era detentor de um total de 388 mil pessoas o assistindo ao mesmo tempo. O número obtido por Ninja é o maior já registrado no Twitch para uma transmissão que não fazia parte de uma competição, cujo recorde, nesse caso, é da ELeague Boston Major, torneio de Counter-Strike: Global Offensive realizado em janeiro e que atraiu 1,1 milhão de pessoas ao mesmo tempo.

O streaming de Ninja durou pouco menos de uma hora e começou a acumular usuários rapidamente assim que o próprio Drake divulgou sua participação por meio do Twitter. Usando o nick “TheBoyDuddus”, o rapper jogava a partir de um PlayStation 4 enquanto jantava pizza e comentava sobre o que esperava para o futuro de Fortnite, atualmente um dos principais títulos online do mundo.

Continua após a publicidade

O músico demonstrou bastante habilidade no título, entregando armas extras para outros membros de seu esquadrão e revivendo-os quando necessário, fazendo piadas durante todo o processo. Ele fazia parte de uma equipe com outros dois jogadores e o time foi capaz de vencer algumas partidas, sendo os últimos a permanecerem vivos, ao melhor estilo Battle Royale.

Na visão do rapper, que também joga League of Legends, a Epic Games, responsável pelo jogo, deve se focar mais em atualizar o mapa atual e dar mais opções aos jogadores do que criar novas arenas para combate. Ele diz preferir usar um joystick do que mouse e teclado, e em uma declaração que gerou uma bela quantidade de memes, disse ser um apreciador de pizzas com abacaxi.

A piada veio por causa do fato de Drake ser vegetariano. Com isso, muita gente, no chat da transmissão, começou a brincar com a preferência do rapper por Fortnite, já que no principal rival do título, Battlegrounds, o vencedor é sagrado com um “jantar de frango”, uma referência à frase “winner, winner, chicken dinner”.

Ainda, a transmissão emplacou nada menos do que quatro trending topics no Twitter. Drake está acostumado a aparecer entre os assuntos mais comentados, assim como Fortnite e o Twitch, mas o mesmo não vale para Ninja, que viu seu nome ser o segundo mais citado na rede social durante parte da noite. Só isso, junto com os mais de 250 mil novos inscritos que conquistou durante a transmissão, justifica o sorriso de orelha a orelha que ele exibiu durante toda a jogatina.

Continua após a publicidade

Fonte: Polygon