Com participação do rapper Drake, gameplay de Fortnite bate recordes do Twitch

Por Felipe Demartini | 15 de Março de 2018 às 11h56

Uma transmissão ao vivo do game Fortnite, realizada na noite desta quarta-feira (15), bateu o recorde de usuários simultâneos no Twitch, tudo por causa da participação do rapper americano Drake. O músico participou de um streaming no canal de Tyler “Ninja” Blevins, que atingiu um pico de 635 mil espectadores simultâneos.

O total representa quase o dobro do recordista anterior, Dr. DisRespect, que transmite partidas de PlayerUnknown’s Battleground e era detentor de um total de 388 mil pessoas o assistindo ao mesmo tempo. O número obtido por Ninja é o maior já registrado no Twitch para uma transmissão que não fazia parte de uma competição, cujo recorde, nesse caso, é da ELeague Boston Major, torneio de Counter-Strike: Global Offensive realizado em janeiro e que atraiu 1,1 milhão de pessoas ao mesmo tempo.

O streaming de Ninja durou pouco menos de uma hora e começou a acumular usuários rapidamente assim que o próprio Drake divulgou sua participação por meio do Twitter. Usando o nick “TheBoyDuddus”, o rapper jogava a partir de um PlayStation 4 enquanto jantava pizza e comentava sobre o que esperava para o futuro de Fortnite, atualmente um dos principais títulos online do mundo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O músico demonstrou bastante habilidade no título, entregando armas extras para outros membros de seu esquadrão e revivendo-os quando necessário, fazendo piadas durante todo o processo. Ele fazia parte de uma equipe com outros dois jogadores e o time foi capaz de vencer algumas partidas, sendo os últimos a permanecerem vivos, ao melhor estilo Battle Royale.

Na visão do rapper, que também joga League of Legends, a Epic Games, responsável pelo jogo, deve se focar mais em atualizar o mapa atual e dar mais opções aos jogadores do que criar novas arenas para combate. Ele diz preferir usar um joystick do que mouse e teclado, e em uma declaração que gerou uma bela quantidade de memes, disse ser um apreciador de pizzas com abacaxi.

A piada veio por causa do fato de Drake ser vegetariano. Com isso, muita gente, no chat da transmissão, começou a brincar com a preferência do rapper por Fortnite, já que no principal rival do título, Battlegrounds, o vencedor é sagrado com um “jantar de frango”, uma referência à frase “winner, winner, chicken dinner”.

Ainda, a transmissão emplacou nada menos do que quatro trending topics no Twitter. Drake está acostumado a aparecer entre os assuntos mais comentados, assim como Fortnite e o Twitch, mas o mesmo não vale para Ninja, que viu seu nome ser o segundo mais citado na rede social durante parte da noite. Só isso, junto com os mais de 250 mil novos inscritos que conquistou durante a transmissão, justifica o sorriso de orelha a orelha que ele exibiu durante toda a jogatina.

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.