Com nova "raid", próxima expansão de Destiny deve ser lançada em setembro

Por Redação | 10.06.2015 às 18:35
photo_camera Divulgação

A E3 2015 começa na semana que vem, mas não param de surgir vazamentos dos jogos que estarão na maior feira de games do mundo. Um dos destaques é Destiny, aquele jogo de tiro em primeira pessoa da Activision desenvolvido pela Bungie, de Halo. E as primeiras informações sobre a próxima expansão do título foram divulgadas na internet nesta terça-feira (9).

Segundo os rumores, o pacote com novos conteúdos se chamará "The Taken King" e será lançado no dia 15 de setembro por US$ 40. Quem acompanha notícias de Destiny sabe que esse possível nome da expansão não é novidade: além da Bungie ter registrado a marca no escritório de patentes dos Estados Unidos, em maio deste ano, a expressão é a mesma que aparece em uma campanha promocional da Red Bull com o nome e o logo oficial do game.

De acordo com o pessoal do Kotaku, a expansão trará uma nova subclasse para cada personagem jogável, preenchendo a lacuna de poderes elementais em cada classe. Arcanos, que possem hoje habilidades solar e de vácuo, terão a capacidade de criar tempestades elétricas (dano de arco); Caçadores, que têm poderes solar e de arco, ganharão um arco gravitacional (dano de vácuo); e Titãs, com habilidades de arco e vácuo, terão um martelo flamejante (dano solar).

Além de novas subclasses, a próxima expansão de Destiny deve trazer uma nova incursão (raid, no inglês), a atividade mais difícil e elaborada game para grupos de até seis jogadores. Nela, será possível enfrentar Oryx, pai de Crota, o chefe que foi morto na incursão da primeira DLC "A Escuridão Subterrânea", lançada no final do ano passado. Em busca de vingança, Oryx liderará um exército de inimigos conhecidos como Taken, que ainda não se sabe se serão adversários inéditos ou aqueles que já estão no jogo.

Esta seria a terceira raid do game, uma vez que a última expansão, "A Casa dos Lobos", lançou uma modalidade horda em substituição à incursão. Aliás, ela teria sido adiada para a próxima DLC para que a Bungie pudesse preparar um modo mais desafiador. "O Fim de Crota", a raid de A Escuridão Subterrânea que se passa na Lua, foi bastante criticada por não oferecer grandes dificuldades, em comparação com a excelente "Câmara de Cristal", ambientada no planeta Vênus.

The Taken King deve incluir novas missões do modo história, novos Assaltos e mais mapas para os modos multiplayer competitivos. Além disso, no dia 15 de setembro, quando a expansão deverá ser lançada, a Bungie vai liberar para os jogadores de Xbox 360 e Xbox One todo o conteúdo até então exclusivo dos consoles PlayStation. Isso inclui algumas armas exóticas e mapas do multiplayer.

De olho na comunidade de usuários, a Bungie também pode incluir algumas novidades interessantes. Entre elas a possibilidade de criar partidas privadas e votação nos modos competitivos, aumento no número de itens que podem ser guardados no cofre, balanceamento de determinadas armas, entre outras novidades. Vale lembrar que a desenvolvedora confirmou que irá divulgar na semana que vem a prévia de alguma coisa relacionada a Destiny.

A E3 2015 acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas conferências das principais empresas do mundo dos games estão agendadas a partir do próximo domingo (14).

Fontes: Kotaku, Planet Destiny