'Coliformia Games': Conheça o jogo que satiriza os Jogos Olímpicos do Rio

Por Redação

Mesmo depois de todas as dificuldades, nesta sexta-feira (5) começam oficialmente os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E para criticar toda a polêmica de falta de infraestrutura da cidade sede do evento, um grupo de amigos criou um jogo online batizado de Coliformia Games.

Satirizando a contaminação das águas do Rio, tema amplamente discutido pela imprensa internacional, o objetivo do jogador é nadar pela Baía de Guanabara desviando de obstáculos como fezes e mosquitos para evitar a contaminação. Vale destacar que para resistir às doenças é necessário encontrar medicamentos do Sistema Único de Saúde no cenário

A ideia dos desenvolvedores é criticar de forma bem-humorada a falta de saneamento básico, denunciando o ambiente que diversos atletas competirão em provas aquáticas. "Sejam bem-vindos à maior competição de sobrevivência a coliformes fecais do mundo!", diz a mensagem de apresentação do game.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Coliformia Games

Segundo Gustavo Bife, um dos designers por trás do projeto, "o objetivo era equilibrar esse humor escrachado com críticas reais. O problema não é só a Baía, mas a falta de saneamento básico para milhões de pessoas. É uma tristeza porque são dados que todos estão cansados de saber".

O jogo é bastante simples, e para controlar o personagem durante o desafio basta usar o mouse do computador. Por se tratar de um game contínuo, quanto mais se avança, maior o número de obstáculos. "O jogo é infinito, então o objetivo é pontuar. Mas o interessante é que, quanto mais longe você chega, mais você vê", explica Gustavo.

Ficou interessado? Clique aqui para jogar.

Fonte: Exame

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.