'Coliformia Games': Conheça o jogo que satiriza os Jogos Olímpicos do Rio

Por Redação

Mesmo depois de todas as dificuldades, nesta sexta-feira (5) começam oficialmente os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E para criticar toda a polêmica de falta de infraestrutura da cidade sede do evento, um grupo de amigos criou um jogo online batizado de Coliformia Games.

Satirizando a contaminação das águas do Rio, tema amplamente discutido pela imprensa internacional, o objetivo do jogador é nadar pela Baía de Guanabara desviando de obstáculos como fezes e mosquitos para evitar a contaminação. Vale destacar que para resistir às doenças é necessário encontrar medicamentos do Sistema Único de Saúde no cenário

A ideia dos desenvolvedores é criticar de forma bem-humorada a falta de saneamento básico, denunciando o ambiente que diversos atletas competirão em provas aquáticas. "Sejam bem-vindos à maior competição de sobrevivência a coliformes fecais do mundo!", diz a mensagem de apresentação do game.

Coliformia Games

Segundo Gustavo Bife, um dos designers por trás do projeto, "o objetivo era equilibrar esse humor escrachado com críticas reais. O problema não é só a Baía, mas a falta de saneamento básico para milhões de pessoas. É uma tristeza porque são dados que todos estão cansados de saber".

O jogo é bastante simples, e para controlar o personagem durante o desafio basta usar o mouse do computador. Por se tratar de um game contínuo, quanto mais se avança, maior o número de obstáculos. "O jogo é infinito, então o objetivo é pontuar. Mas o interessante é que, quanto mais longe você chega, mais você vê", explica Gustavo.

Ficou interessado? Clique aqui para jogar.

Fonte: Exame

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.