Coletânea "Batman: Return to Arkham" chega ao PS4 e Xbox One em outubro

Por Redação | 06 de Setembro de 2016 às 11h01
photo_camera Divulgação

A Warner Bros. confirmou nesta terça-feira (6) a nova data de lançamento de Batman: Return to Arkham. A coletânea, que inclui os dois primeiros jogos da série em versão para Xbox One e PlayStation 4, chega agora no dia 18 de outubro.

Originalmente previsto para julho, o bundle teve de ser adiado devido a inúmeras críticas ao visual dos games na nova geração. Tudo indica que, nesse tempo, a empresa melhorou (e muito) os gráficos de ambos os títulos e, para mostrar o resultado, divulgou um trailer comparando as versões antigas, para Xbox 360 e PlayStation 3, com as atuais.

Além das melhorias no visual, o pacote inclui todas as expansões lançadas para Arkham Asylum e Arkham City. Também vale lembrar que Batman: Arkham Origins e Batman: Arkham Knight não estão inclusos na coletânea. Por enquanto, não há informação se o bundle chegará ao PC.

No Brasil, Return to Arkham contará com uma edição inédita e exclusiva, que inclui os dois títulos remasterizados e o Blu-Ray do desenho animado Batman: Ataque ao Arkham. Assista ao novo trailer:

Lançado em 2009, Batman: Arkham Asylum começa quando o Coringa, após atacar o gabinete do prefeito de Gotham City, é capturado pelo Homem-Morcego e levado até o Asilo Arkham. Lá, o Palhaço consegue escapar com a ajuda da Arlequina, que provocou uma rebelião com a ajuda de dezenas de criminosos da Prisão de Blackgate, que também foram encarcerados no Asilo. É aí que o Coringa revela um plano para detonar várias bombas plantadas em Gotham caso Batman decida deixar o Asilo.

Sem alternativas, o Morcego ganha a ajuda do Comissário Gordon e do Oráculo para tentar conter os eventos provocados pelo Coringa enquanto enfrenta uma galeria de poderosos vilões das histórias em quadrinhos, incluindo Bane, Hera Venenosa, Crocodilo e Espantalho.

Batman: Arkham City, lançado em 2011, segue os eventos do primeiro game. Na tentativa de reduzir a criminalidade em Gotham, o prefeito constrói muros em bairros inteiros, criando uma cidade que funciona como uma superprisão na qual os criminosos podem andar livremente, desde que não saiam de lá. Bruce Wayne contesta a medida e acaba preso dentro de Arkham City, onde ele investiga um perigoso plano encabeçado pelo cientista Hugo Strange.

Os personagens de Arkham Asylum retornam na sequência, que ainda tem a participação de outros supervilões, como Senhor Frio, Chapeleiro Louco, Solomon Grundy, Ra's Al Ghul e Duas-Caras. Além do Batman, é possível controlar a Mulher-Gato e o Robin, que ganharam histórias paralelas aos eventos principais da trama.

Apesar dos dois games terem sido desenvolvidos pela Rocksteady, Batman: Return to Arkham está sob os cuidados do estúdio Virtuos, que foi responsável pela remasterização de outros títulos, como Final Fantasy X e Heavy Rain.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.