Coisa de cinema: Uncharted 4 terá cutscenes em tempo real no PlayStation 4

Por Redação | 16 de Julho de 2015 às 09h46
photo_camera Divulgação

Durante o primeiro episódio da websérie da PlayStation "Conversas com os Criadores", que traz desenvolvedores e outras figuras importantes da indústria para debater sobre processos de criação e games, Anthony Newman, designer-chefe de Uncharted 4: A Thief's End, comentou os aprimoramentos visuais em cutscenes e animações, que só são possíveis graças ao potente hardware do console de nova geração da Sony.

"O Nathan Drake muito bem modelado que está presente nas cutscenes é o personagem que você vai controlar o tempo todo. O modelo de iluminação é quase idêntico. Toda a emoção vivenciada durante as cutscenes também será presenciada no gameplay", contou Newman durante o bate-papo.

Os desenvolvedores do projeto já haviam discutido suas ambições visuais durante a PlayStation Experience, que aconteceu em dezembro de 2014. Na E3 2015, a edição deste ano da maior feira de games do mundo, na qual a PlayStation revelou um belíssimo vídeo de gameplay de Uncharted 4, foi possível notar os avanços técnicos absurdos, como um grande número de pessoas nos cenários, fluidez em explosões e colisões em tempo real e um visual de cair o queixo.

Newman também aproveitou o bate-papo para comentar as melhorias técnicas. "O jogador não vai ver mais as indesejadas tarjas laterais que apareciam entre gameplay e cutscenes. Isso vai fazer com que o time de desenvolvedores seja mais expressivo e não tenha a necessidade de emendar a narrativa com a jogabilidade".

Uncharted 4: A Thief's End é o capítulo final da épica jornada de Nathan Drake e está previsto para chegar exclusivamente ao PlayStation 4 no primeiro trimestre de 2016.

Via: Conversations with Creators (YouTube)

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!