Cocriador de Counter-Strike é detido sob suspeita de exploração sexual infantil

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2018 às 11h21

Jess Cliffe, cocriador do popular FPS Counter-Strike, foi detido pelas autoridades de Seattle, nos EUA, na madrugada desta quinta-feira (1) sob suspeita de exploração sexual de menor.

Conforme noticiou o canal de TV KIRO-7, nenhuma acusação formal foi feita contra Cliffe, no entanto incidentes dessa espécie costumam envolver a elaboração de material pornográfico infantil. A polícia local não emitiu detalhes sobre a prisão.

Cliffe trabalhava como funcionário da Valve, atuando como desenvolvedor na companhia desde 2003. Seu nome ficou conhecido após ele e o seu colega Minh Le, ambos estudantes da universidade Virginia Tech, desenvolverem um mod para Half-Life chamada de Counter-Strike, que posteriormente foi lançado como um jogo separado e hoje é considerada a maior franquia de tiro em primeira pessoa do mundo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Pouco tempo após ocorrência, a Valve afastou Cliffe de seu cargo.

"Ainda estamos descobrindo os detalhes do que realmente aconteceu. Informações indicam que ele foi preso por um delito grave. Por isso, suspendemos seu cargo até sabermos mais a respeito", explicou um porta-voz da Valve ao site Kotaku.

Fonte: Kotaku US

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.