Clássicos 'Streets of Rage' e 'Altered Beast' serão adaptados para TV e cinema

Por Redação | 05.12.2016 às 23:50

Quem é das antigas deve ter sentido até um frio na barriga quando leu o título dessa notícia. Acontece que a Variety publicou hoje que dois títulos da saudosa era Mega Drive vão sair do universo 16 bits e chegar nas telas e telonas: Streets of Rage, o bom e velho jogo de pancadaria na rua da Sega; e Altered Beast, que trazia uma figura humana baseada na mitologia grega e na espiritualidade, e que ora virava lobo, ora dragão, ora urso, ora tigre e derrotava inimigos mais estranhos ainda no caminho.

A Stories International (braço do Sega Group que fez uma joint venture com o Hakuhodo DY Group), em parceria com a Circle of Confusion, está com projetos de lançar programas de televisão e filmes baseados em vários games da Sega, incluindo, além destes dois, os famosos Shinobi, Golden Axe, Virtua Fighter, The House of The Dead e Crazy Taxi.

Nesta segunda-feira, a Variety informou que os envolvidos já estão no processo de firmar parcerias com estúdios maiores, bem como produtores e cineastas conhecidos para desenvolver as adaptações dos jogos e lançar os resultados mundialmente.

"Estes são alguns dos mais amados jogos da Sega, e estamos animados para trabalhar com a Stories para adaptá-los para o cinema e a televisão", disse Lawrence Mattis, da Circle of Confusion.

Como a novidade é recente, ainda não sabemos nada a respeito de datas ou de previsões de lançamento. Na verdade, tudo parece estar em fase muito incipiente, mas com forte potencial para virar algo concreto em pouco tempo. Tomara que seja breve.

Para quem não se lembra ou ainda nem era nascido naquela época, é só conferir os games contemplados abaixo.

Streets of Rage (2)

Altered Beast

Via Variety, IGN