Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clássico do PlayStation 1, "Fear Effect" terá remake em 2018

Por| 21 de Agosto de 2017 às 12h23

Link copiado!

Clássico do PlayStation 1, "Fear Effect" terá remake em 2018
Clássico do PlayStation 1, "Fear Effect" terá remake em 2018

A Square Enix anunciou nesta segunda-feira (21), na Gamescom 2017, o desenvolvimento de Fear Effect Reinvented, um remake do primeiro jogo da franquia que se tornou um clássico cult do primeiro PlayStation. A nova versão deve chegar em 2018 para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

O título está sendo refeito pelas produtoras Forever Entertainment (Hollow, Shadow Over Isolation) e Sushee (que trabalhou com a franquia no game de estratégia Fear Effect Sedna). A promessa é manter as bases do título original, mas trazendo um novo conjunto visual e melhorias que tornem o título mais atrativo para os jogadores atuais. 

Chamando atenção por sua temática adulta em uma época na qual jogos com essa visão ainda não eram comuns, Fear Effect bebia da fonte dos Survival Horrors daquele tempo, como Resident Evil e Silent Hill. Sua pegada, entretanto, era de ação, com bastante tiroteio e diversos inimigos para combater.

Continua após a publicidade

Na trama, um trio de mercenários está em busca da filha de um poderoso mafioso de Hong Kong. Hana, Deke e Glas, entretanto, não querem resgatá-la, mas sim capturá-la para que possam, eles mesmos, pedir o resgate. A coisa dá errado quando os três descobrem que há um pacto demoníaco envolvido na questão, e que estão no meio de uma batalha que os leva até o inferno.

A Kronos Digital Entertainment, desenvolvedora original, não está envolvida, pois encerrou suas atividades logo após o lançamento da sequência de Fear Effect. Os rumores de uma remasterização, inclusive, já são antigos, com a Square Enix demonstrando seu interesse em reviver a franquia mais de uma vez, mesmo que sem os envolvidos na versão original.

Fear Effect foi lançado originalmente em 2000. A versão Reinvented chega no ano que vem, mas a distribuidora não deu um prazo exato para lançamento nem falou sobre a possibilidade de relançamento, também, da sequência.