Civilization VI chega em outubro com várias mudanças

Por Redação | 11.05.2016 às 21:04

Com apenas dois anos desde as últimas expansões, Beyond Earth e Rising Tide, um novo Civilization vem por aí com várias novidades. A principal mudança deixa de lado a regra de uma unidade por tile, além de um novo jeito de evolução de cidades e novas regras de diplomacia e pesquisa. A data prevista de lançamento é 21 de outubro e estará disponível para PCs.

Enquanto era possível colocar unidades militares junto com civis, agora é possível combinar várias unidades para bônus de combate ou proteção. Além de melhorar alguns pontos antigos, isso vai introduzir novos elementos táticos. Nas campanhas de Civilization V era necessário dar cobertura para unidades colonizadoras com guerreiros, por exemplo, quando trabalhadores construiam estradas e estavam em risco. Agora é possível combinar o colonizador com um guerreiro para garantir o sucesso. Com a mesma lógica, é possível combinar unidades militares para melhorar suas capacidades e o exército. Por exemplo, combinar uma unidade anti-tanque com infantaria para um suprir os pontos fracos um do outro.

Civilization

A expansão das cidades também foi repaginada. Nos jogos anteriores, elas ocupavam um tile com o terreno em volta crescendo. Agora, as cidades em si crescerão e ocuparão os tiles no entorno. Assim, será permitido planejar a forma com a qual cada área vai expandir, deixando cada cidade com uma cara única e aproveitando os terrenos de formas diferentes.

As conversas com outros líderes também poderão guiar o rumo do jogo, mudando de acordo com as eras, da mesma forma que a Diplomacia evoluiu com o passar o tempo. No começo do jogo, as interações vão ocorrer de forma mais primitiva, com mais conflitos, passando por mais negociações até chegar em alianças complexas. Já as pesquisas serão ligadas às áreas exploradas e ao desenvolvimento da terra e o uso delas vai liberar boosts.

Há ainda boatos sobre acessibilidade e multiplayer. Ainda que o jogo seja para os fãs da franquia, um tutorial redesenhado pretende atrair novos jogadores. O modo multiplayer terão modos de cooperação e competição em partidas de sessão única.

Via Engadget