Chinesa Tencent está de olho na Supercell, desenvolvedora de Clash of Clans
Por Raphael Andrade | 23 de Maio de 2016 às 19h21
A gigante chinesa da internet Tencent está expandindo cada vez mais seu alcance internacional em áreas como jogos e publicidade. Por isso, a companhia está de olho em alguns acordos com empresas europeias.
Segundo informações do Wall Street Journal, a dona da plataforma de mensagens WeChat começou a negociar a parte majoritária da Supercell, empresa desenvolvedora de um fenômeno dos jogos mobile, o game Clash of Clans. Se a compra for concretizada, quem deve ganhar muito dinheiro é a Softbank, atual dona da Supercell. No ano passado, o valor da Supercell no mercado foi avaliado como mais de US$ 5 bilhões.
Além disso, nas próximas semanas a Tencent também planeja anunciar parcerias de publicidade e marketing com a francesa Publicis e o conglomerado de luxo LVMH, de acordo com o portal Tech Crunch.
As parcerias devem ser reveladas oficialmente em diferentes eventos na França em junho. A LVMH deve anunciar a parceria de negócios com a Tencent na conferência Cannes Lions, enquanto o acordo com a Publicis deve ser anuciado durante a conferência Viva Technology, organizada pela Publicis e Les Echos no fim do mês que vem.
Segundo especulações, o interesse da Tencent nos ramos de games mobile e publicidade são justificados porque essas são as duas áreas que mais lucram na empresa. No último trimestre fiscal, a Tencent teve um lucro recorde de US$ 1,4 bilhão, a maioria advinda de anúncios e jogos.
Ao comprar uma parte da Supercell, a Tencent teria uma grande fatia do mercado de games à sua mercê, uma vez que ela já é dona da Riot Games, que desenvolve o game League of Legends, da Miniclip e tem 14,6% da Glu Mobile, desenvolvedora de jogos da Britney Spears e Kim Kardashian.
Fonte: Tech Crunch, The Wall Street Journal