Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

China bloqueia Twitch para todos os usuários do país

Por| 21 de Setembro de 2018 às 21h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

De acordo com informações da Abacus, o governo chinês confirmou que bloqueou o Twitch em todo o país. Isso quer dizer que ninguém da China está podendo acessar a plataforma, assistir ou iniciar transmissões por lá. Além disso, o app do Twitch também foi removido de todas as lojas chinesas, e mesmo quem já o tinha instalado não está mais conseguindo acessar nenhuma funcionalidade.

Os primeiros rumores sobre um bloqueio aconteceram no começo da semana, quando os usuários notaram que o site não estava carregando. Agora que o bloqueio foi confirmado, os usuários chineses estão furiosos, se perguntando o motivo para que isso tenha acontecido — e a resposta mais provável pode ser uma perseguição do governo com relação a videogames como um todo.

Desde o começo do ano, as autoridades chinesas não autorizam a entrada de nenhum jogo novo no país. A próxima decisão do governo foi limitar o tempo que cada usuário pode passar jogando online, com a desculpa de que essa decisão foi tomada para evitar que crianças tivessem problemas de visão por conta da exposição prolongada a monitores de computador. Desde então, esses limites foram definidos em diferentes quantidades a depender da idade, e todos os usuários são obrigados a utilizar o nome verdadeiro em jogos online.

Não se sabe exatamente o motivo oficial do bloqueio do Twitch no país, mas uma teoria é de que o governo chinês percebeu que, após utilizar todo o limite de tempo para jogar, as crianças do país estavam conectando no Twitch e assistindo outras pessoas jogando, e consideraram que isso era uma espécie de quebra das regras impostas.

Continua após a publicidade

O Twitch havia se tornado bastante popular no país nas últimas semanas, graças à transmissão de eventos de eSports durante os Jogos da Ásia. O Twitch ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas acredita-se que a empresa deva estar trabalhando para liberar esse bloqueio o mais rápido possível.

Fonte: Mashable