Publicidade

“Chefe” de Gears of War vai trabalhar na série Diablo

Por| 07 de Fevereiro de 2020 às 11h55

Link copiado!

“Chefe” de Gears of War vai trabalhar na série Diablo
“Chefe” de Gears of War vai trabalhar na série Diablo
Tudo sobre Blizzard

É o fim de uma era para a saga Gears of War. Após 15 anos à frente de uma das franquias mais bem-sucedidas da Microsoft, Rod Fergusson está deixando a desenvolvedora The Coalition e o posto de diretor da série de tiro. Sua “nova aventura”, como ele mesmo definiu em publicação de despedida, será na Blizzard, onde ele assumirá como supervisor da série Diablo, também uma das mais clássicas do mercado dos games.

A mudança de ares foi anunciada no Twitter em tom de alegria. Segundo Fergusson, trabalhar em Gears of War foi a alegria da vida dele, mas a franquia fica em boas mãos enquanto ele parte para respirar novos ares. “Sair é um pouco amargo”, completou ele, agradecendo aos envolvidos na jornada e compartilhando uma foto recente ao lado de toda a equipe da The Coalition no lançamento de Gears 5, em 2019.

Continua após a publicidade

Fergusson esteve ligado à franquia desde sua gênese, em 2006, ainda no Xbox 360. Ele atuou como produtor nos primeiros games da saga, enquanto ela ainda era desenvolvida pela Epic Games, e a acompanhou em sua mudança para a The Coalition, parte do rol de estúdios da própria Microsoft, com produção de jogos exclusivos para as plataformas da empresa. Com a alteração, ele se tornou o diretor do estúdio e o homem forte da marca.

Mas nem só de Gears of War foi feita sua carreira. Além do trabalho em outros games da Epic, como Bulletstorm e Infinity Blade, ele também teve uma passagem pela Visceral Games, onde auxiliou na produção de BioShock Infinite e de um de seus DLCs mais celebrados, Burial at Sea. Vale a pena lembrar, ainda, que ele esteve no Brasil em 2018 para participar da BGS.

Como o próprio Fergusson lembrou em seu post de despedida, a marca se encontra em um grande momento, com Gears 5 vencendo prêmios no final de 2019 e o spin-off Gears Tactics a caminho, com lançamento marcado para abril. E, claro, com a chegada de uma nova geração, a franquia também deve aparecer com um grande game, que apesar de ainda não anunciado, deve estar a caminho e, claro, também contará com o input inicial do executivo.

Continua após a publicidade

A Blizzard também passa um momento importante e um bocado crítico. Isso se deve não apenas ao fato de a empresa estar trabalhando em Diablo 4 e em um spin-off mobile, Diablo Immortal, mas também se vê envolvida em polêmicas relacionadas à cena competitiva de Hearthstone, o lançamento atrapalhado do remaster Warcraft 3: Reforged e, como muita gente faz questão de lembrar, a própria recepção negativa do game da série de RPGs do demônio para celulares.

Fonte: Rod Fergusson (Twitter)