Chefe da Pokemon Company reforça ideia de que o NX será console híbrido

Por Sérgio Oliveira | 20.09.2016 às 11:33

A Tokyo Game Show deste ano veio e foi embora e não tivemos qualquer pista do NX, o novo console que a Nintendo insiste em manter em segredo. Até agora, nada se sabe sobre o videogame, a não ser que ele está sendo desenvolvido. Contudo, o chefão da Pokémon Company pode ter nos dado uma dica nesta terça-feira (20) do que vem por aí.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Tsunekazu Ishihara confirmou que a companhia lançará títulos dos monstrinhos de bolso para o novo console da Nintendo. Além disso, ele reforçou a ideia de que o NX será mesmo um híbrido de portátil e console de mesa.

"O NX está tentando mudar o conceito do que é um videogame doméstico ou um dispositivo portátil", atiçou Ishihara antes de confirmar que a empresa "fará jogos para o NX".

Até o momento não há qualquer informação oficial sobre o NX. Apesar disso, a expectativa é que ele chegue ao mercado em março de 2017 e receba em seus primeiros seis meses de vida títulos de franquias como Mario, Pokémon e The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Rumores apontam que o videogame virá com um controle destacável, que terá uma tela poderá servir de portátil.

Via The Wall Street Journal