Publicidade

CEO da Ubisoft explica ausência de novos jogos da série Splinter Cell

Por| 10 de Abril de 2019 às 09h37

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Ubisoft)
(Imagem: Divulgação/Ubisoft)
Tudo sobre Ubisoft

Uma das franquias mais amadas dos fãs de jogos de ação, Splinter Cell não vê um lançamento desde agosto de 2013. Desde então, a saga do agente secreto Sam Fisher não ganhou um novo capítulo. Falando ao IGN, o CEO da publisher francesa Ubisoft, Yves Guillemont, explicou o motivo dessa demora.

A primeira e mais óbvia razão da ausência de Splinter Cell reside no fato de que a empresa possui outras prioridades no momento. Guillemont alega que séries como Assassin’s Creed estão reencontrando o caminho do sucesso e, por esse motivo, estamos vendo ela mais presente.

Outro motivo é a ansiedade das equipes de desenvolvimento da Ubisoft frente à pressão dos fãs:

“Quando você cria um jogo, deve se certificar de que ele virá com algo que será suficientemente diferente do que fez antes. Da última vez que lançamos Splinter Cell, estávamos sob muita pressão de todos os fãs que diziam ‘Não mude, não faça isso ou aquilo’. Algumas das nossas equipes ficaram mais ansiosas para trabalhar na marca. Há pessoas que estão de olho na franquia, cuidando da marca. Em um certo ponto, vocês verão algo novo, mas não posso falar mais que isso”.
Continua após a publicidade

O retorno de Splinter Cell vem sendo levemente tocado dentro de outras franquias da Ubisoft: Ghost Recon Wildlands contava com uma missão extra (via DLC) que introduzia Sam Fisher dentro do jogo. Far Cry: New Dawn também continha um easter egg que remetia à franquia. Porém, nada disso era concreto o suficiente.

Se algum anúncio vier em 2019, pode ser que ele seja feito durante a E3 2019. Apesar de diversas empresas anunciarem que não participarão da feira, a Ubisoft confirmou que terá uma keynote na ocasião. O evento é comum por conter os grandes anúncios da indústria.

Fonte: IGN