Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Epic acredita que loja terá preços menores que Steam no futuro

Por| 21 de Março de 2019 às 22h30

Link copiado!

Epic Games
Epic Games

A Epic Games Store tem sido uma boa alternativa para os desenvolvedores, que não são mais obrigados a aceitar a partilha de 70/30 da venda de jogos na Steam, da Valve, e podem vender seus títulos em um local que deixa com ele 88% de todo o valor da venda de seus jogos. Mas, além de boa para os desenvolvedores, o CEO da Epic acredita que, no futuro, essa partilha também será vantajosa para os jogadores.

Em entrevista para o Ars Technica, Tim Sweeney afirmou que os jogadores podem esperar que, no futuro, os games serão vendidos a preços menores na Epic Games Store. O executivo acredita que a maior partilha dos lucros que a loja proporciona para os desenvolvedores fará com que essas empresas, no futuro, passem a vender os jogos a preços menores na loja.

Por enquanto, isso é apenas algo que Sweeney acredita que irá acontecer, mas não há nenhuma tendência que mostre que as coisas estão caminhando por esse caminho — ao contrário, pois jogos que estão à venda tanto na Epic Games Store quanto na Steam possuem o mesmo preço de venda em ambas as lojas, mesmo que o lucro das desenvolvedoras por cada venda seja maior na loja da Epic do que na da Valve.

O CEO ainda se mostrou espantado com o ritmo de crescimento da loja, que já está instalada em 85 milhões de computadores. Ele conta que, quando inaugurou a plataforma, achava que já seria ótimo se os jogos na loja da Epic vendessem em um ritmo equivalente a 40% ou 50% das vendas na Steam (por conta da base de usuários bem menor), mas em muitos casos os jogos têm vendido até mais do que as cópias que eram esperadas para vender na Steam.

Continua após a publicidade

Um desses casos é o do jogo Metro Exodus, lançado em fevereiro deste ano. Segundo os dados da Epic Store, o título vendeu 2,5 vezes a mais do que a quantidade de cópias que eram esperadas na Steam durante as primeiras semanas, quando comparado ao seu antecessor, Metro: Last Light. Comparando com outras lojas, dá pra perceber que as vendas estão mesmo acima do esperado, já que na PlayStation Store Metro Exodus vendeu apenas 1,5 vez a mais do que Last Light durante a semana de lançamento.

Outro dado surpreendente revelado pelo CEO é o fato de que metade dos jogadores de Fortnite no PC nunca tinham usado a Steam antes, o que mostra que ainda há um enorme público que a Valve não havia conseguido alcançar.

Sweeney afirma que um dos motivos para o crescimento acelerado da loja é o fato de eles darem jogos de graça para os seus usuários, com títulos que mudam a cada duas semanas, revelando que é muito mais barato e traz melhores resultados do que investir em propaganda no Google e no Facebook.

Apesar disso, a biblioteca da Epic Games Store ainda é muito menor do que a da Steam, e o CEO afirma que isso é um esforço consciente da empresa. Ao contrário do que acontece na Steam, a Epic quer fazer a curadoria de todos os jogos que serão vendidos na loja, garantindo que todos os games oferecidos serão interessantes para a sua audiência. Sweeney acredita que focar na qualidade dos jogos disponíveis na loja será o grande diferencial da Epic Games Store, e por isso eles deverão continuar escolhendo a dedo todos os títulos que serão vendidos por lá.

Continua após a publicidade

Fonte: Ars Technica