Cenas de jogos em trailer do Nintendo Switch são falsas

Por Redação | 24 de Outubro de 2016 às 15h54
photo_camera Divulgação

Para os que já estavam animados com o Nintendo Switch, um balde de água fria: parece que realmente o vídeo era apenas uma encenação e as demos do console mostradas no teaser não estavam sendo rodadas no próximo videogame da Nintendo.

No trailer de revelação do Switch, divulgado pela Nintendo na última quinta-feira (24), foi possível ver diversos jogos, tais como o próximo Zelda, Skyrim, NBA 2K e outros rodando no dispositivo, mas fãs trataram de esmiuçar o trailer e viram que nada foi rodado no console, postando imagens de possíveis erros na pós-produção.

A informação foi confirmada pela Nintendo para a Eurogamer inglesa, que disse que os atores do comercial estão usando versões "dummy" - ou seja, apenas a parte plástica - do console, e as reproduções de gameplay foram adicionadas depois.

No final do video, a Nintendo chegou a publicar que "as sequências de jogo não são finais, gráficos e funcionalidades sujeitas a alterações". Entretanto, parece que a produtora ainda não tem uma versão final jogável do Switch para apresentar, o que gera ainda mais dúvidas sobre o potencial do console. Para explicar isso, a filial inglesa da Nintendo enviou uma resposta para a Eurogamer.

"O vídeo dedica-se a explicar como funciona a Nintendo Switch. Queríamos apresentar um vídeo sobre como o Nintendo Switch representa uma nova era para os consoles de videojogos desfrutadas em frente à TV, permitindo aos jogadores jogar em qualquer lugar, a qualquer hora, e com quem quiserem. Adiciona a mobilidade de um sistema portátil ao poder de um console caseiro."

Além disso, a produtora afirmou que mais informações sobre o produto serão divulgadas antes da data de lançamento, prevista para março, assim como especificações de hardware e primeiros jogos que sairão para o sistema.

Fonte: Eurogamer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.