CD Projekt Red lança série de papéis de parede de Cyberpunk 2077

Por Rafael Arbulu | 30 de Agosto de 2019 às 09h38
(Imagem: Divulgação/CDProjekt Red)

Cyberpunk 2077 é um dos títulos mais aguardados de 2020 e grande parte disso vem de seu primor visual, sendo um dos títulos mais impressionantes, visualmente falando. Sabendo muito bem dessa qualidade, a CD Projekt Red lançou uma série de novos papéis de parede em alta definição do jogo, destacando inúmeros aspectos do título, desde suas localidades até seus principais personagens, como o protagonista V, além de Placide, Brigitte, Jackie Welles e, como não poderia deixar de ser, o mercenário Johnny Silverhand, interpretado por Keanu Reeves.

Ao todo, são 25 imagens em alta definição, retratando muita coisa de Night City, a ambientação principal do título e por onde você controla V no universo de mercenários cibernéticos.

O Canaltech vem fazendo uma cobertura consistente de Cyberpunk 2077 desde as suas primeiras informações. O que poucos andam dizendo é que esse jogo trata-se de uma espécie de continuação: embora a série esteja fazendo apenas agora a sua estreia nos videogames, ela se ambienta no universo de RPGs de mesa, com papel e caneta, criado por Mike Pondsmith. Antes de 2077, a série já contava com dois lançamentos de livros do gênero — Cyberpunk 2020 e Cyberpunk 3.0. Os dois títulos chegaram a ter traduções no Brasil pelas editoras Devir e Aleph.

No jogo da CD Projekt Red, a premissa é um colapso econômico mundial que ocorreu em algum momento no início do século XXI, forçando as nações do mundo a depender de grandes corporações para se manterem. Tais empresas fornecem todos os aspectos da vida como a conhecemos, desde comida e remédios até aspectos bélicos, como exércitos, indústria de armas, robótica e aprimoramentos cibernéticos. Evidentemente, tais empresas possuem livre trânsito no mundo e são intocáveis pela lei.

Você assume o papel de V, um mercenário a preço fixo atuando na maior e mais violenta metrópole de Cyberpunk 2077. Em Night City, a criminalidade é a mais alta do mundo e você deve navegar pelo perigoso terreno enquanto busca sua notoriedade no mundo da violência contratada. A ambientação é inteiramente não-linear, seguindo o gênero dos RPGs interativos e trazendo inúmeras possibilidades de customização de personagem, adequando-se ao estilo de jogo de cada um. Além da ação e troca de tiros com inimigos, o título também traz diversas outras funções de jogabilidade, como exploração, sistema de moralidade via escolhas em diálogos (algo que a CD Projekt Red importou da franquia The Witcher) e até mesmo hackear sistemas computadorizados.

O jogo será lançado oficialmente em 20 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PCs. O Stadia, da Google, também ganhará uma versão de Cyberpunk 2077, embora esta apareça apenas em uma data posterior, ainda a ser confirmada. Uma edição de colecionador também está disponível para pré-venda, trazendo diversos itens que a CD Projekt Red mostrou no vídeo de unboxing abaixo.

Fonte: Cyberpunk 2077

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.