Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Castlevania: Symphony of the Night e Rondo of Blood chegam ao PS4 em outubro

Por| 26 de Setembro de 2018 às 10h31

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Konami)
(Imagem: Divulgação/Konami)

A Konami anunciou nesta terça-feira (26) que dois dos jogos mais aclamados da franquia Castlevania — Symphony of the Night e Rondo of Blood — chegarão em versões atualizadas com upscaling visual de 4K / Full HD exclusivamente para o PlayStation 4. O blog oficial do console da Sony também publicou post confirmando o lançamento para 26 de outubro de 2018. Os jogos compõem o pacote Castlevania: Requiem.

Além do upgrade visual, os jogos também utilizarão um novo formato de controle, priorizando a movimentação dos personagens por meios dos sticks analógicos do controle DUALSHOCK 4 e usando o microfone embutido no joystick para emitir sons de ambiente e de quando o jogador coleta um item. A Konami ainda disse que, no presente momento, não há nenhum plano de levar Requiem para nenhuma outra plataforma, sacramentando a exclusividade do PlayStation 4 como permanente.

Castlevania: Rondo of Blood

Continua após a publicidade

Originalmente lançado para o PC Engine em 1993 e ganhando versões para o Super Nintendo, PlayStation e Virtual Console do Nintendo Wii, Rondo of Blood (também conhecido como Castlevania: Dracula X) conta a história de Richter Belmont, que busca resgatar sua amada Annette, sequestrada pelo vilão perene da franquia, o Conde Drácula.

Rondo of Blood foi um dos primeiros jogos da série a incorporar recursos de predecessores; como a progressão lateral e a mecânica de plataforma que tornou a série mundialmente conhecida; e inaugurar novidades que seriam adotadas por seus sucessores, trazendo várias rotas alternativas para cada um dos seus nove níveis e o incentivo à exploração de cenários.

Castlevania: Symphony of the Night

Continua após a publicidade

Uma sequência direta de Rondo of Blood, Castlevania: Symphony of the Night é um dos jogos a ascenderem ao status de cult no mercado dos videogames. Com enredo situado quatro anos após os eventos de seu predecessor, foi este o jogo a introduzir Alucard, filho do Conde Drácula, que despertou de seu sono profundo e explora o castelo do pai, que voltou à vida após o desaparecimento de Richter Belmont.

Symphony of the Night foi originalmente lançado em 1997 para o primeiro PlayStation e, ironicamente, não foi um sucesso comercial. No Ocidente, especificamente, o jogo teve péssimas campanhas de marketing. Contudo, devido ao constante agrado da crítica especializada, tornou-se um dos maiores clássicos do mercado mundial, ganhando versões para PSP e Xbox Live Arcade. Foi este jogo que introduziu à franquia elementos de RPG e exploração multilinear — hoje, elementos essenciais de qualquer Castlevania.

Fonte: PlayStation Blog; Konami (via YouTube)