Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Capcom quer saber sua opinião sobre um remake de Resident Evil 2

Por| 30 de Julho de 2015 às 11h22

Link copiado!

Capcom quer saber sua opinião sobre um remake de Resident Evil 2
Capcom quer saber sua opinião sobre um remake de Resident Evil 2

Diante do sucesso da remasterização do primeiro Resident Evil lançado no início do ano e do próprio barulho causado pelo anúncio do remake de Final Fantasy VII, a Capcom finalmente deu os primeiros indícios de que um de seus maiores clássicos também está prestes a ser refeito. Por meio de uma pesquisa feita com seus fãs, a empresa quer saber o que os jogadores gostariam de ver em um remake de Resident Evil 2.

A ideia é exatamente coletar opiniões para definir os rumos do projeto. No texto enviado à página oficial de Resident Evil no Facebook, a equipe principal de Pesquisa e Desenvolvimento do estúdio agradece o interesse dos fãs na série, sobretudo no game lançado em 1998 para o PlayStation original. Tanto que ela afirma ter ouvido os vários apelos ao longo dos anos por um remake e que, por isso, decidiu coletar opiniões.

Segundo a mensagem, a Capcom não está certa de como se sente em relação à ideia do remake, mas o interesse contínuo dos jogadores e da própria imprensa sobre o assunto — e possivelmente os bons números de Resident Evil HD — fizeram com que a produtora cogitasse a possibilidade. Assim, nada mais justo do que ouvi-los para saber quais rumos tomar.

Continua após a publicidade

Assim, ela pede para que os fãs expressem sua mais “franca e sincera opinião” sobre Resident Evil 2 Remake, deixando mais do que claro que podemos mesmo ver Leon, Claire e a velha Raccoon City mais uma vez no auge de seu caos, desta vez nos consoles de nova geração.

E boa parte desse interesse repentino da Capcom na possibilidade deve ter surgido exatamente por conta da ótima recepção que o projeto de fãs de recriarem o game teve em todo o mundo. A gente comentou aqui sobre o chamado Resident Evil 2: Reborn, que utilizava a Unreal Engine 4 para refazer os cenários do título original, e a boa impressão que aquilo causou certamente deve ter servido como sinal verde para que a produtora começasse a realmente trabalhar nesse remake.

Contudo, por mais que as claras intenções da companhia de reviver um dos maiores clássicos da quinta geração seja algo animador e o sonho de muita gente, a verdade é que a novidade também traz uma boa dose de preocupação. Primeiro pelos pontos que já foram levantados anteriormente sobre a suposta necessidade desse remake e outra porque parece que a Capcom está realmente perdida com os rumos da série. Depois do fracasso de Resident Evil 6, o estúdio parece estar sem saber para onde ir com a franquia e a solução tem sido apelar para uma volta literal às origens. O problema aqui é que, ao que parece, nem mesmo com isso eles têm muita ideia do que fazer.

Assim, ainda que seja animador ver um Resident Evil 2 Remake vindo aí, todo cuidado é pouco. Afinal, o game que marcou toda uma geração está prestes a completar 20 anos em 2018 e seria uma péssima surpresa ver tantas memórias sendo maculadas.

Continua após a publicidade

Fonte: Capcom (Facebook)