Capcom anuncia coletânea com versões remasterizadas de Resident Evil

Por Redação | 01 de Setembro de 2015 às 11h25
photo_camera Divulgação

Na onda das remasterizações, a Capcom anunciou que vai lançar um pacote que inclui as versões Remaster de Resident Evil e Resident Evil 0. O bundle, chamado de Resident Evil Origins Collection, virá em mídia física e será exclusivo das plataformas de nova geração (PlayStation 4 e Xbox One).

Lançado em janeiro, Resident Evil HD Remaster traz um remake do primeiro título da série. Até então disponível apenas para os dispositivos da Nintendo, o jogo traz como protagonistas os oficiais Chris Redfield e Jill Valentine, que precisam sobreviver em uma gigantesca mansão dominada por monstros e criaturas mutantes. Além de novas mecânicas de combate, o game tem gráficos muito superiores em relação ao RE original, de 1996 - e do próprio remake lançado em 2002 para GameCube.

Quanto ao gameplay, a Capcom acrescentou um nível adicional de dificuldade e adaptou o jogo para os controles dos últimos games da série. Para os saudosistas, há o chamado modo "tanque", que resgata o esquema original e bastante travado dos movimentos originais da primeira versão. Segundo a Capcom, RE HD Remaster vendeu mais de um milhão de cópias até abril. O título também tem versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Resident Evil 0 HD Remaster, que também só podia ser jogado nos consoles da Nintendo, conta os acontecimentos que precedem a história de Resident Evil. Na trama, o jogador é apresentado à médica Rebecca Chambers, da equipe S.T.A.R.S, e ao ex-tenente Billy Coen, sentenciado à morte. Este foi o primeiro game da franquia a contar com uma função "zapping", que permite trocar de personagem livremente para explorar as habilidades de cada um. O jogo também terá versões para plataformas da geração passada.

Wesker Mode

Outra novidade revelada pela Capcom é que a coletânea trará um mini game inédito chamado Wesker Mode. O modo trará o icônico cientista e vilão ao lado de Rebecca Chambers, aparentemente nos cenários de Resident Evil e Resident Evil 0. Ainda não se sabe se haverá suporte para o modo cooperativo - pelo trailer, Rebecca parece ser controlada pela inteligência artificial do jogo -, mas a produtora confirmou que Wesker terá tanto armas de fogo quanto seus poderes do Uroboros.

Resident Evil Origins Collection chega às lojas no dia 19 de janeiro de 2016.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.