Capcom anuncia coletânea com versões remasterizadas de Resident Evil

Por Redação | 01.09.2015 às 11:25
photo_camera Divulgação

Na onda das remasterizações, a Capcom anunciou que vai lançar um pacote que inclui as versões Remaster de Resident Evil e Resident Evil 0. O bundle, chamado de Resident Evil Origins Collection, virá em mídia física e será exclusivo das plataformas de nova geração (PlayStation 4 e Xbox One).

Lançado em janeiro, Resident Evil HD Remaster traz um remake do primeiro título da série. Até então disponível apenas para os dispositivos da Nintendo, o jogo traz como protagonistas os oficiais Chris Redfield e Jill Valentine, que precisam sobreviver em uma gigantesca mansão dominada por monstros e criaturas mutantes. Além de novas mecânicas de combate, o game tem gráficos muito superiores em relação ao RE original, de 1996 - e do próprio remake lançado em 2002 para GameCube.

Quanto ao gameplay, a Capcom acrescentou um nível adicional de dificuldade e adaptou o jogo para os controles dos últimos games da série. Para os saudosistas, há o chamado modo "tanque", que resgata o esquema original e bastante travado dos movimentos originais da primeira versão. Segundo a Capcom, RE HD Remaster vendeu mais de um milhão de cópias até abril. O título também tem versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Resident Evil 0 HD Remaster, que também só podia ser jogado nos consoles da Nintendo, conta os acontecimentos que precedem a história de Resident Evil. Na trama, o jogador é apresentado à médica Rebecca Chambers, da equipe S.T.A.R.S, e ao ex-tenente Billy Coen, sentenciado à morte. Este foi o primeiro game da franquia a contar com uma função "zapping", que permite trocar de personagem livremente para explorar as habilidades de cada um. O jogo também terá versões para plataformas da geração passada.

Wesker Mode

Outra novidade revelada pela Capcom é que a coletânea trará um mini game inédito chamado Wesker Mode. O modo trará o icônico cientista e vilão ao lado de Rebecca Chambers, aparentemente nos cenários de Resident Evil e Resident Evil 0. Ainda não se sabe se haverá suporte para o modo cooperativo - pelo trailer, Rebecca parece ser controlada pela inteligência artificial do jogo -, mas a produtora confirmou que Wesker terá tanto armas de fogo quanto seus poderes do Uroboros.

Resident Evil Origins Collection chega às lojas no dia 19 de janeiro de 2016.