Capcom afasta rumores sobre lançamento de um Super Street Fighter V

Por Redação | 26.12.2016 às 11:59

Quem é fã de Street Fighter e acompanhou de perto toda a trajetória de Street Fighter IV nos consoles e no PC sabe quantas vezes o título foi relançado pela Capcom. E isso foi algo que causou uma certa confusão nos jogadores mais desavisados, que acabavam comprando a edição original do game quando já havia disponível a versão Super no mercado, com todos os personagens liberados.

Mas, de acordo com a Capcom, essa desorganização está fora de cogitação em Street Fighter V. Ao portal Event Hubs, o gerente de marketing de produtos da japonesa, Matt Dahlgren, voltou a afirmar que não há planos de lançar um Super Street Fighter V e os jogadores só têm de se preocupar em adquirir a versão original do jogo, lançada em fevereiro de 2015 para PlayStation 4 e PC.

O executivo explicou que uma das grandes inovações de SFV é o fato de o jogo ter se tornado numa plataforma baseada em serviços, podendo receber conteúdo pós-lançamento sem exigir a compra de um novo jogo como aconteceu com SFIV. Prova disso é que Street Fighter V acabou de entrar na sua segunda temporada de personagens, oferecendo novos lutadores que podem ser adquiridos tanto com dinheiro real quanto com o chamado Fight Money, dinheiro virtual recebida dentro do jogo.

Com isso, a Capcom quer garantir que qualquer pessoa que compre o quinto jogo da icônica franquia de luta saberá que ele não ficará obsoleto tão cedo. "Atualmente, o preço da versão física baixou e ela é basicamente a versão inicial do jogo. No entanto (...) ainda estamos dedicados à nossa promessa de que a versão inicial é a única versão que o jogador precisará, com todas as atualizações e ajustes disponíveis gratuitamente", disse Dahlgren.

Em outras palavras, quem esperava por um Super Street Fighter V com todos os personagens liberados até agora desbloqueados, é bom tirar o cavalinho da chuva. Por enquanto, a Capcom continuará trabalhando no modelo atual de liberação de personagens e quem quiser desfrutar da experiência completa de Street Fighter V terá de desembolsar para comprar a "versão inicial" do jogo e logo em seguida com as DLCs.

Fonte: Event Hubs